quinta-feira, janeiro 04, 2007

Memória Atacante XLVI


Depois de apresentadas todas as selecções chegou o grande momento do Europeu Feminino de 2005 e a SpicedBlond como é óbvio falou-nos da grande final em que Alemanha e Noruega lutaram pelo título que foi entregue às Alemãs...
Foi mais um excelente post da nossa eterna Daniela, daqui para a frente ela ofereceu-nos vários posts com os melhores momentos do Europeu, não percam nas próximas semanas a Memória Atacante...


Alemãs conquistam Europeu



A Selecção Feminina da Alemanha revalidou o título de campeã da Europa ao bater a sua adversária Norueguesa, na final do EURO 2005, disputada em Ewood Park, na cidade inglesa de Blackburn.
Esta emotiva e espectacular final encerrou, da melhor forma, e foi sem duvida alguma uma competição unanimemente reconhecida como uma fantástica promoção deste sector do futebol.

Noruega Incansável

As duas equipas entraram determinadas em chegar ao golo, mas foi a Noruega que, logo aos 80 segundos podia ter inaugurado o marcador. Rønning beneficiou de um ressalto à entrada da área germânica e rematou forte e cruzado mas a bola foi devolvida pelo poste direito da baliza de Rottenberg.
À passagem do quarto-de-hora, no seguimento de um pontapé-de-canto – uma das especialidades da selecção norueguesa, as nórdicas quase faziam o primeiro golo, mas o cabecemento de Lise Klaveness saiu um pouco ao lado.
Enquanto se percebia que a Noruega estava disposta a quebrar o ciclo campeão da Alemanha em Europeus, esta resolveu responder da melhor forma mostrando o porquê de ser considerada a melhor Selecção do mundo, assim a resposta da Alemanha chegou cinco minutos depois quando a capitã Prinz deferiu um potente remate para uma defesa soberba de Bente Nordy para canto. Na sequência desse canto, Grings cabeceou para a pequena área, onde apareceu Mittag que, com um ligeiro desvio, iludiu duas adversárias, inaugurando o marcador.

Chapéu perfeito

O golo animou as alemãs, que podiam ter feito o segundo, logo de seguida, mas Prinz chegou atrasada a um bom cruzamento da esquerda. Adivinhava-se o 2-0 e, aos 24 minutos, após uma abertura espectacular de Carlson, Lingor fazer um chapéu perfeito à guardiã adversária que havia saído da baliza. Estava feito o mote para que em Blackburn se, percebesse que as Alemãs estavam decididas a revalidar o título mas a cinco minutos do intervalo, a Noruega lançou, de novo, a incerteza quanto ao resultado final, quando Frantzen assistiu na perfeição Mellgren que, com um ligeiro toque de primeira, desviou a bola de Rottenberg.
A segunda parte começou com uma oportunidade para cada lado, fazendo antever uns 45 minutos de grande emoção. No entanto, após um período sem oportunidades de golo, à passagem da hora de jogo, Prinz fez o resultado final com um forte remate de fora da área que bateu Stensland e traiu a guardiã Nordby.

Alemanha domina o Jogo

Até final, as nórdicas tentarem reduzir a diferença no marcador, mas a Alemanha controlou os acontecimentos e chegou, por várias vezes, a estar perto do quarto golo, assegurando o sexto título europeu da sua história.

Esta emotiva e espectacular final encerrou, da melhor forma, e foi sem duvida alguma uma competição unanimemente reconhecida como uma fantástica promoção deste sector do futebol.

Assim termina um Europeu fantástico, onde para muitos não foi surpresa a Alemanha ter ganho o Europeu, mas onde outras surpresas como a Finlândia ter chegado ás meias finais fez com que este Europeu fosse já considerado por Lars-Christer Olsson, director executivo da Uefa como um dos melhores campeonatos Europeus de sempre.

É nitidamente positivo que a qualidade futebolistica feminina têm vindo a melhorar de dia para dia, o que faz antever um Cmeponato do Mundo extremamente fantástico e de muito boa qualidade. Nós por cá continuaremos a apoiar o futebol feminino da melhor forma que podermos.

[SpicedBlond - 19 de Junho de 2005]

Sem comentários: