segunda-feira, setembro 17, 2007

Académica 1-0 Paços de Ferreira


Local: Coimbra
Estádio: Cidade de Coimbra
Assistência:5.200Espectadores
Árbitro: Pedro Proença (AF Lisboa)

Académica - Pedro Roma; Pedro Costa, Orlando, Káká e Vítor Vinha; Tiero e Paulo Sérgio; Fofana, Miguel Pedro (Cris, 70) e Ivanildo (Hélder Barbosa, 60); Vouho (Joeano, 54).

Paços de Ferreira - Peçanha; Mangualde, Luís Carlos, Rovérsio e Chico Silva (Ferreira, 83); Filipe Anunciação; Fernando Pilar, Dédé, Edson e Cristiano (Renato Queirós, 71); Márcio Carioca (Ricardinho, 50).
Marcador: Hélder Barbosa (86).
Ao intervalo: 0-0

Disciplina: Cartões amarelos a Miguel Pedro (69) e Vítor Vinha (90+1); Filipe Anunciação (11).

Opinião Académica por Gonçalo Cabral

FINALMENTE! É a palavra que se grita a esta hora em Coimbra depois de 9 meses sem ganhar em casa e apenas dois golos marcados, e ambos de penalty. Manuel Machado saiu e para já não deixa saudades algumas em Coimbra. Domingos Paciência, é agora o homem que dirige a nau dos estudantes e o caminho das vitórias foi o primeiro a ser mostrado pelo novo timoneiro. Mas não foi só o resultado que foi diferente, foi a vontade, a alegria, o querer de todos os jogadores que entraram em campo com a única e exclusiva vontade de vencer.

É certo que nem sempre houve o maior discernimento para decidir os lances da melhor maneira, e sobrava em vontade o que faltava em sobriedade. O treinador foi o próprio a admiti-lo no final do jogo, mas ainda estavam os animos elevados depois da primeira vitória no campeonato para os adeptos da Briosa. Agora, vem no caminho o Boavista e os niveis de confiança estão altissimos para o novo embate. Não se pede nova vitória, pede-se sim nesta altura, muito querer e vontade aos comandos de Domingos!

Destaques

A audácia de Domingos Paciência: Se havia algo que nenhum adepto de bancada faria, era tirar Lito e Cris, unanimemente considerados os melhores jogadores do ainda curto campeonato nos jogos já efectuados. O que é certo é que Domingos os deixou de fora do 11 titular e venceu!

Fofana, um craque a explodir em Coimbra
: Ainda se suspira nas ruas do Calhabé por Filipe Teixeira, o número 10 que deixou saudades no terreno que pisou, e provavelmente à bola, que era tratada por ele como muito poucos o conseguem fazer. O que é certo, é que por esta hora vai nascendo um craque costa marfinense em Coimbra de seu nome Fofana. Se não for o mais rápido, é de certeza dos mais rápidos do campeonato, mas não acaba aqui. Técnica muito acima de média e um espirito de equipa notável, está ainda a explodir mas promete dar que falar daqui por não muito tempo.

O FIM DE 9 MESES SEM VENCER EM CASA!

Sem comentários: