quinta-feira, setembro 27, 2007

Sadinos repetem dose ao Braga




Noite fria em Setúbal para se assistir ao Vitória –SC Braga. A equipa surpresa do campeonato a jogar no seu habitual 4x3x3, enquanto os visitantes procuravam a vingança com um 4x1x3x2, podendo já contar com o regresso de João Pinto após cumprir castigo e Roberto Brum. Eis as equipas:



VITÓRIA FC: Eduardo, Janício, Robson, Auri, Adalto; Elias, Sandro, Ricard Chaves; Pitbull (Jorginho, 86), Edinho (Leandro, 57) e Matheus (Bruno Gama, 90).





Não utilizados: Marco Tábuas, Filipe, Bruno Ribeiro, e Paulinho. Treinador: Carlos Carvalhal.



SC BRAGA: Dani, João Pereira, Paulo Jorge (Zé Manel, 85), Frechaut, Carlos Fernandes; Roberto Brum; Jorginho, João Pinto, Castanheira (Vandinho, 38); Linz e Jaílson (Wender, 66).



Não utilizados: Kieszek, Hussain, Anílton e Stélvio. Treinador. Jorge Costa.



Golos: Matheus (81) e Leandro (89).



Cartões amarelos: Vandinho (44), Frechaut (61), Jorginho (73) e Sandro (82).



Árbitro: Elmano Santos (A.F. Madeira)


Local: Estádio do Bonfim, em Setúbal
Assistência: 3.000 espectadores



O jogo começou e prometeu desde logo ser animado. O Braga tentava atacar de forma continuada, mas nunca desenvolveu qualquer lance digno de registo. Já pelo contrário o Vitória quando chegava perto da baliza, criava sempre perigo. Ou era o guardião bracarense que defendia, ou eram os jogadores que ajudavam, tal como foi o caso de Linz ao dar uma ajudinha ao já batido Dani, por tirar a bola em cima da linha. Apesar de tudo, aceita-se o empate a zero ao intervalo.




Começa a segunda parte e é mais uma vez o Braga que tenta criar perigo, mas todos os esforços foram inúteis. O tempo foi passando, e os sadinos foram-se superiorizando no meio-campo, tornando-se donos e senhores do jogo. Adivinhava-se o golo que acabou por aparecer precisamente pelo jogador emprestado do Braga, Matheus, que finaliza da melhor forma após excelente trabalho de Pitbull. O Braga enervou-se, atacou com tudo, e a um minuto do fim Leandro Branco inspira-se e marca um golão do meio da rua sem pedir licença!!! Fantástico momento de Futebol.



Fim do jogo, vitória justa dos homens da casa. A segunda vitória num espaço de 15 dias frente a uma equipa que se quer intrometer entre os grandes e que muitos consideram o 4º grande. Dá que pensar. Mais um passo em frente na Carlsberg Cup. Venha o próximo...






A arbitragem foi impecável, por isso merecem um elogio. Quando fazem asneira, são os primeiros a levar nas orelhas. Mas desta feita, dou uma palavra de elogio ao madeirense Elmano Santos.




O melhor em campo para mim foi o Pitbull. Trabalhou durante o jogo todo, correu, cortou jogadas, fez jogar e ainda teve tempo para oferecer golo a Matheus. Parabéns!



Só a titulo de curiosidade, aos 90 minutos entrou em jogo o Bruno Gama. Recuperado da lesão irá ter a sua oportunidade e aumentará a qualidade deste plantel dando mais soluções a Carlos Carvalhal.


Sem comentários: