terça-feira, setembro 25, 2007

Boavista - Académica

Estádio: do Bessa Séc.XXI
Árbitro: Lucilio Baptista (AF Setúbal)
Assistência: cerca de 3000 pessoas

Boavista: Carlos, Rissut, Ricardo Silva, Marcelão e Moisés; Diakité, Essamé (Gilberto 45') e Jorge Ribeiro; Zé Kalanga (Hugo Monteiro 78'), Mateus (Ivan Santos 68') e Bangourá.

Académica: Pedro Roma, Pedro Costa, Orlando, Kaká e Vítor Vinha; Tiero (Cris 45'), Paulo Sérgio e N'Doye; Fofana (Miguel Pedro 45'), Hélder Barbosa e Joeano (Lito 74').

Disciplina: Cartão Amarelo a Ivan Santos 86', N'Doye 90' e Marcelão 92'.

Visão Boavisteira:


Sobre o jogo em si, o Boavista dominou por completo, em minha opinião. Teve as únicas oportunidades da partida, mas voltou a demonstrar um futebol demasiado fraco e devagar.

Pacheco surpreendeu todos, ao por um meio-campo de combate e mais defensivo, coisa inadmissível contra um adversário que está fraco, neste início de época. Essame demonstrou que não tem talento para actuar a este nível, e saiu ao intervalo, só que Gilberto estando pouco rotinado no meio-campo, deu-se mal naquele lugar. Moisés foi o lateral esquerdo, sendo um autêntica nódoa, sendo que Ribeiro no meio-campo esteve bastante bem.
No ataque Kalanga e Mateus irritam qualquer adepto do futebol. Se eles juntarmos Bangourá, são três africanos sem velocidade, forma física e sem confiança. Grzelak e Laionel nem convocados foram, tal como Edgar...

E pronto o futebol continua feio, Pacheco ajuda ao meter Bosancic, Gagic, Ivan, Grzelak e todos os homens técnicos da equipa de fora. E Boavista bem precisava de um homem com bons pés, portanto continua-se a dizer: PACHECO RUA JÁ... NO DRAGÃO VAI SER MAIS UM BANHO DE BOLA.


Melhor em campo:

Por parte do Boavista foi, sem dúvidas, Jorge Ribeiro. Jogando a meio-campo foi quem mais tentou o golo e as linhas de passe, mas sem muito sucesso.Causou a maior oportunidade de perigo, atirando à barra.


Árbitro:

Um penalty clarríssimo ficou por assinalar. Sabem à quanto tempo não se marca um penalty a favor da nossa equipa? 1 ano... quer dizer alguma coisa, não?


Pontos Positivos:

Panteras Negras, tivemos ao rubro, foi fantástico a forma como apoiamos a equipa.

Ricardo Silva e Marcelão, por ali ninguém passa.


Pontos Negativos:

Relvado - igual ao Alvalade XXI

Pacheco - para vencer mete 3 trincos... é normal???

Sem comentários: