sexta-feira, setembro 28, 2007


Depois de mais uma eliminatória da Carlsberg Cup, aqui estou eu, Cristina, sem a minha sócia-assoberbada-de-trabalhito, para mais uma dose de retalhadelas no futebol… e acima de tudo, pedindo desculpa pelo atraso na publicação da crónica. Preparem-se para um “Girls & Foot” fresquinho fresquinho no início do Outono.

O Fátima ganhou ao FC Porto na eliminatória da Taça da Liga aka Carlsberg Cup (o título em inglês e com o nome do patrocinador é mais in). Agora surgem as piadinhas fáceis do “Ah e tal foi milagre!!”… “Ah e tal, a Nossa Senhora estava a jogar na defesa”… não vamos recorrer à piadola básica, combinado? Até porque o Belenenses (Belenenses-Belém… percebe-se a associação?!), treinado por Jorge Jesus (outra associação gira…) perdeu contra o Portimonense.
Vamos ser sérios e dar o mérito a quem o merece: Pedro Duarte, o guarda-redes do Fátima. No ano passado, o veterano jogador (35 anos) esteve a 20 minutos de bater o recorde de invencibilidade de… Vítor Baía. Logo… este estando “reformado”, Pedro Duarte passou a ser o 2.º guarda-redes, em Portugal, menos batido. Era lógico que o FC Porto ia perder!! Além de que o professor Jesualdo operou uma verdadeira limpeza no “onze”… para que os reforços comprados no Verão tenham uns quantos minutos nas pernas antes de os trocar todos na reabertura de mercado.
Vá, agora… lanço o desafio… dá-se uma prenda a quem conseguir inventar uma piada, mas daquelas boas, mas mesmo boas!


Mourinho apresentou a sua carta de demissão como treinador do Chelsea. Até aí nada de novo. Os adeptos “blues” entoaram cânticos de apoio ao português à porta de Stamford Bridge. Mais uma que não é novidade para ninguém. Giro giro é que ele foi indemnizado. Despediu-se e pagaram-lhe para ele ir embora… há gajos que não sabem mesmo o que fazer ao dinheiro!
E que José Mourinho é mediático também ninguém duvida, mas, anteontem, num certo e determinado canal na televisão por cabo… (daquele género de canais que se pagam), o ridículo bateu no fundo. Pedro Santana Lopes estava a ser entrevistado. Tudo bem que o senhor já foi presidente de 3566215 associações e partidos diferentes (entre os quais o SCP), mas escusavam de lhe cortar a palavra no momento em que o Mourinho estava a chegar ao aeroporto… não se faz! O que fez ele… ? Levantou-se e foi-se embora… depois de dar uma descasca no tal certo e determinado canal na televisão por cabo! Mourinho deve ser provavelmente o homem desempregado com mais tempo de antena, desde… desde… Mário Soares!


Achei esta notícia muito interessante (retirada do site da “Globo”):
A Associação Internacional Gay e Lésbica de Futebol (IGLFA) anunciou que Buenos Aires, na Argentina, será a sede do próximo Mundial de Futebol gay, agendado para este mês de Setembro. O presidente da IGLFA, Tomás Gómez, informou que a competição vai contar com a participação de equipas de 21 países e decorre entre 23 a 29 de Setembro.

O Mundial gay surgiu em 1982, sendo disputado cada ano num país diferente com a participação de cerca de 500 jogadores. Os organizadores do evento asseguraram que a capital argentina foi escolhida porque «a cidade vem ganhando prestígio como lugar para o futebol e também como destino gay». Fora da corrida à organização do Mundial gay terão ficado Rio de Janeiro, no Brasil, e Lima, no Peru. Londres, Nova Iorque e Washington encontram-se já em disputa para sedear a prova em 2008.

A pergunta que urge fazer (URGENTEMENTE) é: serei só eu que nunca ouviu falar deste Mundial??? Todos os dias se ouve falar do mundial de rugby, do mundial de futebol feminino, do mundial de sueca e de chinquilho… e NUNCA ouvi fala do mundial gay!! Mas esta notícia vai de encontro a uma teoria que tenho sobre o futebol e a homossexualidade que um dia destes partilho convosco, meus estimados leitores… sim, todos vocês, os quatro.


Esta aqui também é poderosa:
O PSV Eindhoven foi eliminado da Taça da Holanda por ter convocado o defesa português Manuel da Costa, que estava suspenso desde a última temporada, na partida da segunda mão da competição contra o Young Heerenveen.
- Isso é muito vergonhoso. Nunca poderemos justificar este erro. Pedi que revissem os nossos processos administrativos. Lamento que não vamos poder lutar pela Taça esta temporada - diz o director-geral do PSV, Jan Reker.
Em campo, o PSV havia derrotado o Young Heerenveen com facilidade, por 3 a 0.

Eles esqueceram-se que o moçoilo estava castigado?? Sou só eu que acho isto muito estranho?!
Já estou a imaginar a conversa entre equipa técnica e Direcção:
- Ah e tal, ‘bora meter o tuga a jogar de início…
- Mas… mas… mas… o Manuel está… está…
- Cala-te, catano!! Não vês que estamos a ter uma conversa séria?
- O tuga está cast…
- Está o quê, ó palerma? Pagamos-lhe para quê? Para jogar… topas?


Sem comentários: