quarta-feira, setembro 26, 2007

Miúdos Rubro Negros 1 x 0 Zebras adormecidas

Estádio: Municipal 25 de Abril, em Penafiel.
Assistência: 1200 espectadores.

Árbitro: Paulo Costa (Porto).
Assistentes: João Santos e Nuno Manso.
Quarto árbitro: Vasco Santos.

PENAFIEL: Palatsi; Celso, Vinicius, Kelly e Pedro Araújo; Hélder Sousa, Lourenço e Ferreira (Marcones, 85m); Dias (Bakero, 66m), Vinicius Calamari (Fernando, 66m) e Guedes.
Suplentes não utilizados: Vasco Viana, Rafa, Fabrício e Penela.
Treinador: Rui Bento.

NACIONAL: Rafael Bracalli; Patacas, Ávalos, Filipe Lopes e Bruno Basto; Pedro Pita (Cléber, 54m), João Coimbra (Bruno Amaro, 54m) e Juninho; José Vítor. (Rodrigo, 65m), Cássio e João Moreira.
Suplentes não utilizados: Belman, Cardozo, Edu Sales e Gonçalo.
Treinador: Jokanovic.

GOLOS: Guedes (22m).
Disciplina: cartão amarelo para João Coimbra (7m), Dias (45m), Pedro Pita (47m), Juninho (77m) e Patacas (83m).



O que dizer?... É uma pena não existirem mais equipas madeirenses na Carlsberg Cup. Senão arriscava-me a dizer que o Penafiel era candidato a vencer a competição...

Uma vitória sem espinhas de uma equipa que aparentemente estaria em crise, mas que com 3 jovens na sua frente de ataque destroçou por completo a equipa do Nacional da Madeira. Guedes, produto das escolas do clube, com 20 anos, marcou um golaço, enviou uma bola à barra e fez Rafael Bracalli brilhar em duas ocasiões. É fácil perceber que foi o melhor em campo... Calamari, um brasileiro de 19 anos, sempre irrequieto, colocou em água a defensiva adversária, assistindo Guedes para 2 dos lances atrás descritos. E por fim, Dias, 20 anos, mais um produto da cantera penafidelense que fez o que quis de Bruno Basto, principalmente na primeira parte.

É este o futuro de Penafiel! Estando o clube na posição que está no campeonato, não poderá deixar de perceber que é preciso paciência para uma equipa tão jovem mas que os resultados acabarão por aparecer. Agora, o próximo jogo da Liga Vitalis é de "vitalis" importância. Quanto à Carlsberg Cup, que saia agora um dos três grandes para regressar a festa do futebol ao estádio 25 de Abril!

Sem comentários: