quinta-feira, setembro 20, 2007

Futebol Feminino - Mundial(China 2007) - 3ª Jornada - Grupo C e D



Nota: Devido à passagem do tufão Wipha os jogos do grupo C e D foram todos adiados para o dia de hoje


Noruega 7 Gana 2(veja aqui o vídeo)
Marcadoras: 1-0 por Storlokken(4’), 2-0 por R. Gulbrandsen(39’), 3-0 por Stangeland(44’ gp), 4-0 por Herlovsen(56’), 5-0 por R. Gulbrandsen(59’), 6-0 por R. Gulbrandsen(62’), 7-0 por Klaveness(69’), 7-1 por Bayor(73’), 7-2 por Okoe(80’ gp)
Assistência: Não divulgada

Como se esperava a Noruega conseguiu vencer facilmente a frágil equipa do Gana e marcou assim o seu lugar nos quartos de final. Foi um jogo sem história, com a Noruega a dominar todo o jogo, permitindo ainda assim uma ou outra oportunidade à selecção Africana. Mesmo sem fazer um jogo brilhante e mesmo tirando o pé do acelerador, as Escandinavas partiram para a goleada. Na parte final do jogo o Gana acabou por aproveitar as facilidades concedidas por uma equipa em recuperação e marcou os seus primeiros golos na prova. Destaque para o golo de Adjoa Bayor na marcação de um livre. Fantástico, nunca tinha visto ninguém marcar assim. Pena que no vídeo não dê para se ver bem todo o lance.

Melhor em campo: Ragnhild Gulbrandsen(Noruega)


Austrália 2 Canadá 2(veja aqui o vídeo)
Marcadoras: 0-1 por Tancredi(1’), 1-1 por Mc Callum(53’), 1-2 por Sinclair(85’), 2-2 por Salisbury)90+2)
Assistência: 29300

A grande surpresa do Mundial até ao momento é a passagem da Austrália aos quartos de final em detrimento do Canadá. Se é verdade que Suécia e Dinamarca foram também eliminadas e com surpresa, a verdade é que estavam em grupos complicados, já o mesmo não se pode dizer do Canadá. O Canadá entrou muito bem colocando-se em vantagem no 1º minuto. A Austrália empatou, mas quando a capitão Sinclair fez o 1-2 ninguém pensou que o apuramento do Canadá estivesse em risco, a 5 minutos do final. A verdade é que a capitã da Austrália aos 92’ empatou e garantiu o apuramento das Matildas.

Melhor em campo: Cheryl Salisbury (Austrália)



Brasil 1 Dinamarca 0(veja aqui o vídeo)
Marcadora: Pretinha(90+1)
Assistência: 43817

A selecção Brasileira continua a causar impressão ao vencer a Dinamarca. Com esta difícil, mas justa vitória, a Canarinha é a única equipa só com vitórias na prova.
A primeira parte foi muito repartida, embora com algum ascendente da Dinamarca que criou perigo em lances de bola parada. A grande oportunidade do Brasil foi de Marta que enviou a bola ao poste.
Na segunda parte o Brasil dominou totalmente, aproveitando também a quebra física das Escandinavas. Marta voltou a acertar nos ferros, desta feita na trave. Parecia que o empate seria o resultado final, mas o Brasil aproveitou bem um contra-ataque para chegar à vitória.
Vitória justa.

Melhor em campo: Daniela(Brasil)


China 2 Nova Zelândia 0(veja aqui o vídeo)
Marcadoras: 1-0 por Jie Li(57’), 2-0 por Xie(79’)
Assistência: 56208

A China sentiu inesperadas dificuldades para vencer a frágil Nova Zelândia. É verdade que teve mais posse de bola, fez mais remates, mas criou pouco perigo. A Nova Zelândia dispôs de duas flagrantes oportunidades para empatar o jogo, mas falhou inacreditavelmente, acabando pouco depois por sofrer o 2-0 que acabou com o jogo. A China terá que fazer muito mais se quer eliminar a Noruega.

Melhor em Campo: Xie Caixia(China)

Declarações do Dia:
Bjarne Berntsen(treinador da Noruega):
“ Estou muito contente. Sou treinador da selecção desde 2005 e ainda não tinha marcado mais de 4 golos num jogo, por isso estou claramente satisfeito com os 7 marcados hoje”

Ragnhild Gulbrandsen(avançada da Noruega): “ Claro que foi um grande jogo para mim, visto ter marcado 3 golos e a minha equipa se ter apurado para os quartos de final…Foi Fantástico. Estou surpreendida por ser a melhor marcadora, mas espero marcar mais alguns golos.”

Quartos de final:
22/9: Alemanha – Coreia do Norte: 10:00
22/9: Estados Unidos – Inglaterra: 13:00
23/9: Noruega – China: 10:00
23/9: Brasil – Austrália: 13:00

Sem comentários: