domingo, setembro 16, 2007

Análise Atacante: Premiership

E, à 5ª Jornada, a Premier League tem um novo Líder destacado, o Arsenal! Os «Miúdos» de Arséne Wenger parecem querer deitar por terra todas as predições, que os apontavam como menor «Favorito» dos Candidatos ao Título.

Dois golos de Emmanuel Adebayor (um deles verdadeiramente sensacional, a lembrar alguns de Thierry Henry!) e um de Cesc Fabregas, ajudaram o Arsenal a vencer o maior Derby Londrino, em White Hart Lane, diante do Tottenham! Gareth Bale colocou os Spurs em vantagem, mas uma 2ª parte demolidora dos Gunners, acabaram com as pretensões de Martin Jol, treinador dos da «Casa», que assim se vê em grandes apuros, dado o fraco início de época da sua Equipa.
Sem alguns titulares, antes de visitar o Estádio do Dragão, o Liverpool deixou fugir o Arsenal na liderança, após ceder uma igualdade a Zero em Portsmouth. OS Pompey estiveram mesmo mais perto da vitória, desperdiçando uma GP, muito discutível, na qual Kanu permitiu a defesa a Pepe Reina.

O Manchester United aproveitou para recuperar alguns pontos, depois de um periclitante início de Competição! No «Inferno» de Goodison Park, os Red Devils suaram e derrotaram o Everton, com um golo de Nemanja Vidic, após um pontapé de canto de Nani, aos 84'. Foi como que uma reconciliação Luso/Sérvia, após o jogo em Alvalade, na última 4ª Feira...
O outro candidato, o Chelsea, cedeu um comprometedor empate caseiro frente ao Blackburn Rovers! Os Londrinos desperdiçaram várias oportunidades, durante a 1ª parte, sendo que o veterano GR dos Rovers, Brad Friedel, esteve em enorme destaque. Na 2ª parte, José Mourinho ficou irritadíssimo com o Fiscal de Linha de Howard Webb, após este ter tido uma má decisão, invalidando um «golo limpo» a Kalou.

Na restante jornada, destaque para o West Ham, que após derrotar o Middlesbrough, por 3-0, ascendeu ao 5º lugar na Classificação, a apenas 3 pontos do Líder! Os Hammers dão assim continuidade ao grande final de Campeonato, na época passada, que lhes permitiu «salvarem-se» na última jornada, com uma vitória em Old Trafford... Pela negativa, destaca-se o Reading, «Equipa Sensação» na anterior temporada. Desta feita, foram derrotados em Sunderland, descendo ao antepenúltimo lugar da Premiership.

CLASSIFICAÇÃO


GOLO DA JORNADA

Sem comentários: