quinta-feira, setembro 13, 2007

Crónica Cor-de-Rosa

A sócia Carolina, infelizmente, não se junta a nós esta semana na Crónica mais giraça e fresca do ano. O calor já está a abandonar este nosso rectangulozinho à beira-mar plantado, mas nem por isso deixamos de vos trazer temas escaldantes. Sai um “Girls & Foot” para animar as hostes.

Não, não e não… não poderia deixar dedicar esta Crónica ao ASSUNTO do dia – não me enganei, nem carreguei no Caps Lock, distraidamente… Aliás… acho que todos vós merecem que eu partilhe as minhas teorias sobre o ASSUNTO.

Scolari, ontem, após, o jogo Portugal x Sérvia, aplicou um gancho de esquerda ao pobrezinho do Dragutinovic, que só queria trocar umas palavrinhas simpáticas com o staff português… quiçá, pedir um autógrafo ao Ricardo pelo esplêndido golo que deixou entrar ante a Polónia. Injustiça, é o que isto é… uma tremenda injustiça!!


O nosso Sargentão, agora também conhecido, como Tyson-que-não-arranca-orelhas, acabou o dia a pedir desculpa a toda a gentinha: aos seus atletas, ao povo português, à UEFA e à FIFA… coff, coff… mister Scolari, e o gajo sérvio? Lá porque o moço fala espanhol também era giro umas desculpazitas, não?! Foi ele que comeu com o murro no nariz, apesar de tudo.

MAS… há sempre um… este momento de insanidade deveu-se, ao facto, do Sargentão querer defender El Gitano, Ricardo Quaresma. Segundo, Luiz Felipe Scolari, o jogador Drago(something)vic dirigiu-se ao génio portista “foram as palavras dirigidas, em espanhol, pelo sérvio, que depois deu «tapa» na minha mão. Sei o que isso é, o que dói e que isso significa”… acrescentou ainda “tive um momento em que me perdi. Porém, se me perdi a proteger o meu atleta então acho que não estive errado. Mas foi um gesto que não deve acontecer". Bonito… quase tenho lágrimas nos olhos, palavra de honra! Scolari só queria defender aquela pobre criança indefesa, um abandonado, um infeliz com 24 anos, de barba rija, pelos no peito e com um carro maior e melhor do que o meu.

Outra teoria… isto hoje, é uma farturinha de teorias! Adiante. A situação também pode ser vista sob um olhar de marketing. Isto foi uma jogada da FPF para que o futebol tenha melhores críticas do que o rugby. Desde que “Os Lobos” entraram na cena desportiva, a rapaziada da bola tem perdido uns quantos assistentes. A partir de agora, a Selecção de futebol também se pode dizer especialista em placagens… ok ok… são ligeiramente diferentes daquelas “a sério”, feitas por gajos de cento e muitos quilos… mas que dá um status diferente, lá isso dá.

E tenho uma última teoria… suspirem de alívio. Continuando… imaginem a seguinte situação: Quaresma recebe um passe de Maniche, que numa arrancada genial, faz o corredor direito, em velocidade… entretanto, surge um adversário, que trava o nosso (giraço) atleta em falta. Quaresma, em vez de se fingir lesionado, levanta-se e grita a plenos pulmões: EIII… EU VOU DIZER AO MEU SELECCIONADOR E ELE BATE-TE!! É certo que se perde a velha tradição do “o meu pai é melhor do que o teu”, mas inicia-se um novo hábito “o meu seleccionador esmurra melhor do que o teu”. E é vê-los felizes no relvado a correr… uma ternurinha!


Nos entremeio, os jogadores já emitiram um comunicado em que defendiam Scolari e mostravam o seu apoio incondicional (pudera!) e Hermínio Loureiro reagiu dizendo que Scolari “passou-se” na passada noite (ponha-se a pau, Hermínio… ponha-se a pau!)

Enfim, depois de uma semanita tão chata a nível de futebol nacional (grrrrr... Domingos Paciência na Académica de Coimbra... grrrr), ao menos que seja a Selecção a divertir-nos.

Estão tristes? Cansados? O dia não correu como esperavam? A dupla C&C tem a solução: todas as quintas leiam a nossa rubrica “Girls & Foot” no melhor blog de Portugal: “Futebol de Ataque”!

Sem comentários: