terça-feira, setembro 25, 2007

Formação Atacante

Ranking da Formação

Esta semana alterei a ponderação correspondente às selecções nacionais, passam a valer metade dos pontos que valiam anteriormente, desta forma diminuí a enorme influência que tinham as convocatórias das selecções nacionais no Ranking da Formação, e ainda nem existiram convocatórias para competições oficiais...

Quanto ao ranking, o Benfica voltou à liderança, continua a ser a única equipa 100% vitoriosa nos 3 campeonatos nacionais e este fim-de-semana o principal destaque vai para a goleada imposta pela equipa de juniores num dos campos mais complicados da zona sul, 4-0 no Monte da Galega sobre o Estrela da Amadora! Os iniciados repetiram a vitória sobre os tricolores, mas por 3-0, e os juvenis sentiram inesperadas dificuldades para vencer em Alverca por um apertado 3-2.

O Porto desceu para o 2.º lugar devido à redução do peso das selecções no ranking. A equipa de juniores recebeu no Olival o Varzim e derrotou os “Poveiros” por 2-0, os juvenis derrotaram a equipa satélite (juvenis de 1.º ano) do Padroense por 1-0 e os iniciados golearam o Abambres por 4-0. Foi desta forma um fim-de-semana 100% vitorioso para os dragõesinhos!

O Sporting parece recuperar do mau inicio de época, a equipa de juniores, que a meio da semana derrotou as reservas do Manchester United por 5-2, venceu no Estádio do Restelo (o jogo realizou-se no campo principal do Belenenses) o Belenenses por 4-1.
Os juvenis perdiam ao intervalo em Alcochete com o CAC por 1-0, mas venceram por 8-1... Para a semana temos derby no Seixal!
Os iniciados venceram com bastante dificuldade o sempre complicado Belenenses por 1-0, mas desta vez no sintético do Restelo.

Os “Bebés de Matosinhos” passaram um fim-de-semana para esquecer, empataram no campo do último em juniores, perderam com a Académica em juvenis e perderam com o Boavista em iniciados... Valeu que os “grandes do Minho” também não fizeram muito melhor, o Braga perdeu com o Boavista em juniores e empatou com o Famalicão em juvenis, o Guimarães folgou no nacional de iniciados, mas mesmo assim ganhou terreno aos 2 adversários mais próximos...
Boavista, Oeiras, Académica e Naval completam novamente os 10 melhores, mas com Estoril, Estrela da Amadora e União de Leiria bem próximos!

Selecção Nacional de Sub 17

A selecção nacional de Sub 17 comandada por Carlos Dinis iniciou esta semana a preparação da fase de apuramento para o Europeu de 2008 que se iniciará no próximo dia 21 de Outubro, os adversários do primeiro mini torneio de apuramento serão a Estónia, a Inglaterra e a Malta, apuram-se os 2 primeiros para a Ronda de Elite.

Os comandados de Carlos Dinis iniciaram a caminhada com 2 confrontos de preparação diante da Geórgia, no primeiro perdemos por 2-1, dois dias depois vencemos por 1-0.

Deixo a seguir a constituição da equipa Portuguesa com as respectivas “cores” de cada um dos jogadores:

Portugal 1-2 Geórgia

Ruben Luís (Sporting), Tiago Gomes (Braga), Nuno Reis (capitão) (Sporting), João Carlos (Penafiel), Pedro Branco (Porto), Ricardo Dias (Porto), Cedric Soares (Sporting), Luís Almeida (Sporting); Rui Caetano (Porto), Evandro (Manchester United) e Alex Zahavi (Sporting).

Golo de Ricardo Dias (Porto)

Portugal 1-0 Geórgia

Fábio Pereira (Benfica), Ricardo Dias (Porto), João Carlos (Penafiel), Nelson Oliveira (Benfica), Rafael (Vitória de Guimarães) e Nuno Reis (Capitão) (Sporting), Tiago Gomes (Braga), Cédric Soares (Sporting), Mário Rui (Sporting), Luís Almeida (Sporting) e Januário Jesus (Sporting).

Golo de Rafael (Vitória de Guimarães)

Sem comentários: