segunda-feira, setembro 10, 2007

Análise Atacante: Euro 2008



Tiveram lugar, ontem, vários jogos da fase de qualificação para o Euro 2008. Os principais destaques vão para o empate de Portugal e Espanha, e as vitórias da Holanda e da Inglaterra.




Portugal, que empatou a duas bolas com a Polónia, perdeu a oportunidade de se colar à Finlândia no segundo lugar do Grupo A. Os comandados de Roy Hodgson arrancaram um empate em Belgrado.




No jogo grande do Grupo B, a França conseguiu arrancar um empate em Itália. O empate italiano foi aproveitado pela Escócia, que venceu a Lituânia por 3-1 e ascendeu ao segundo lugar do grupo. A Ucrânia, por outro lado, foi à Geórgia empatar a uma bola e praticamente hipotecou as hipóteses de qualificação.




A Noruega isolou-se na vice-liderança do Grupo C, a dois pontos da Grécia, após a vitória na Moldávia por 2-1, aproveitando o surpreendente empate da Turquia, na Malta. No outro jogo do grupo, a Hungria venceu a Bósnia por 1-0.




Dois golos de Klose fizeram com que Alemanha vencesse no País Gales e consolidasse a liderança do Grupo D. A mais directa perseguidora da Alemanha, a República Checa, não teve muitas dificuldades em se deslocar e derrotar San Marino, com três golos sem resposta. A Irlanda, contudo, atrasou-se na luta pela qualificação, após um empate na Eslováquia, num jogo em que o portista Cech esteve em destaque ao marcar o segundo golo da sua selecção.





Stephen Mclaren aliviou a pressão sobre o seu trabalho, após uma vitória inglesa sobre Israel, por 3-0, no novo Estádio do Wembley. No entanto, os britânicos continuam fora dos lugares de qualificação, pois russos e croatas venceram em casa macedónios e estónios, respectivamente, por 3-0 e 2-0. Com estes resultados, A Croácia continua no primeiro posto do Grupo E, seguida pela Rússia.




A Irlanda do Norte perdeu uma oportunidade de se colar à Suécia na liderança do Grupo F, depois de perder na Letónia por uma bola a zero, num jogo arbitrado por Pedro Proença. Nuestros hermanos, todavia, não souberam aproveitar o deslize da Irlanda do Norte, e Iniesta salvou a Espanha, a cinco minutos do fim, de uma derrota na Islândia. Ainda neste grupo, a líder Suécia recebeu a Dinamarca, e não foi além de um empate a zero.




Holanda, após vitória em casa sobre a Bulgária por 2-0, ascendeu ao segundo lugar do Grupo G, que continua a ser liderado pela Roménia, que foi à Bielorrússia vencer por 3-1. Por fim, a Eslovénia, já arredada da classificação, foi ao Luxemburgo vencer com três golos sem resposta.

Sem comentários: