quinta-feira, setembro 20, 2007

Leõezinhos vs Man. United


Estádio: Estádio Alvalade XXI
Árbitro: Herbert Fandel (Alemanha)
Espectadores: 40.000

Sporting: Stojkovic; Abel, Polga, Tonel e Ronny (Pereirinha, 73 m); Miguel Veloso, João Moutinho e Izmailov (Vukcevic, 56 m); Romagnoli (Purovic, 67 m), Yannick Djaló e Liedson. Treinador: Paulo Bento

Manchester United: Van Der Sar; Wes Brown, Ferdinand, Vidic, Evra; Carrick, Scholes e Nani; Giggs (Anderson, 77 m), Cristiano Ronaldo (Carlos Tévez, 85 m) e Rooney (Saha, 71 m). Treinador: Alex Fergunson

Golo: Cristiano Ronaldo (62 m).

Os milhões fizeram a diferença! Foi num detalhe que o Sporting perdeu o jogo, uma perda de bola a meio campo, um bom cruzamento e o prodígio da nossa “cantera” a atraiçoar-nos…
O jogo foi bom, bem jogado e com oportunidades de golo para ambas as partes. Até ao intervalo dominamos nós e do Man. United pouco se viu!
Depois, na segunda parte veio o tal lance, o detalhe e o nosso sonho acabou. A equipa caiu muito e não acreditou que podia sequer empatar. Respeito sim, mas subserviência não! Os leõezinhos de Paulo Bento acabaram por ser subservientes e encararam o 0-1 como um resultado normal. Não devia ser assim, devíamos ter ido para cima deles…Mas os milhões deles correm mais, têm mais técnica e melhor cultura táctica.
Como adepto fiquei triste, mas gostei de partes do jogo, principalmente dos primeiros 55 minutos.
O facto do golo de Ronaldo ser aplaudido? Mostra apenas que em Portugal e na Europa somos diferentes, mas mostra também a nossa debilidade competitiva!

Nada está perdido, mas com uma super Roma e um Dínamo de Kiev bem organizado, o Sporting vai sofrer. No Sporting gostei do jogo de Polga e Veloso. Ao invés, Moutinho, Djaló, Ronny e companhia não existiram. Mesmo assim o melhor em campo não foi verde e branco, foi o trintão

(36) Van der Sar, que com 3 boas defesas deu outros tantos pontos ao United!
Estar na Champions é bom, mas é necessário entrar de outra forma, mais realista. Mas na globalidade, o jogo do Sporting foi aceitável: mais remates, mais remates à baliza, mais posse de bola, mas sem marcar…
O Negativo, mesmo muito negativo, foi o estado do relvado: Péssimo!

Sem comentários: