quarta-feira, setembro 12, 2007

Futebol Feminino - Mundial(China 2007) - Jogos(12/9/07)




Gana 1 Austrália 4(veja aqui o vídeo)
Marcadoras: 0-1 por Walsh(15’), 0-2 por De Vanna(57’), 0-3 por Garriock(69’), 1-3 por Amankwa(70’), 1-4 por De Vanna(81’)
Assistência: 25952

Este era um jogo importante, pois a esperança de apuramento para qualquer uma destas equipas passava pela vitória neste jogo. As Matildas que perderam os últimos 9 jogos de preparação para este Mundial eram favoritas e provaram-no em campo. As Africanas tiveram mais posse de bola, mas nunca foram tão perigosas como as Australianas. Com este resultado acabaram quaisquer sonhos das Ganesas enquanto a Austrália ainda vai tentar surpreender Canadá e Noruega.

Melhor em campo: Collette McCallum

Noruega 2 Canadá 1(Veja aqui o vídeo)
Marcadoras: 0-1 por Chapman(33’), 1-1 por R. Gulbrandsen(52’), 2-1 por Stangeland Horpestad(81’)
Assistência: 30752

No grande jogo deste grupo, que colocou frente a frente as claras favoritas a garantir o apuramento, acabou por ser a favorita Noruega a somar os 3 pontos. Na primeira parte existiu muito equilíbrio, embora com alguma superioridade das Escandinavas. Contudo foi o Canadá que se colocou em vantagem no marcador. Na segunda parte a Noruega dominou por completo o jogo e recolheu os frutos disso, chegando ao empate logo aos 52’. Apesar de dominar as Norueguesas só conseguiram o golo da vitória aos 81’ pela capitã e melhor em campo Ane Stangeland Horpestad.

Melhor em campo: Ane Stangeland Horpestad



Nova Zelândia 0 Brasil 5(veja aqui o vídeo)
Marcadoras: 0-1 por Daniela(10’), 0-2 por Cristiane(54’), 0-3 por Marta(74’), 0-4 por Renata Costa(86’), 0-5 por Marta(90 +3)
Assistência: 33500

Como já era esperado, este foi um jogo sem história. A Canarinha foi demasiado forte para as Kiwis. O Brasil dominou o jogo do princípio ao fim e ficou a calara impressão que podia ter feito muito mais, essencialmente na primeira parte. Num jogo monótono valeram os golos. Vale a pena ver.

Melhor em campo: Cristiane

China 3 Dinamarca 2(Veja aqui o vídeo)
Marcadoras: 1-0 por Li(31’), 2-0 por Bi(50’), 2-1 por Dot Eggers Nielsen(51’), 2-2 por Paaske Sorensen(87’), 3-2 por Song(88’)
Assistência: 50800

Num ambiente fantástico, China e Dinamarca proporcionaram um jogo emocionante. A China entrou melhor, mas rapidamente a Dinamarca reagiu e equilibrou o jogo. As oportunidades de golo surgiam de parte a parte, mas apenas aos 31’ chegou o 1-0. a capitã Li marcou de livre directo. Foi um belo golo, mas a bola acaba por entrar no lado em que a guarda-redes deveria estar. Na segunda parte a Dinamarca entrou determinada a mudar o jogo e dominou por completo estes segundos 45’. Apesar de a Dinamarca estar melhor acabou por ser a China a chegar ao 2-0 por intermédio de Bi em mais um belo golo. Foi a explosão de alegria dos adeptos Chineses e da treinadora Sueca Marika Domanski-Lyfors. A festa durou pouco pois Nielsen empatou no minuto seguinte, aproveitando uma falha da guarda-redes Wenxia Han. As Escandinavas tentaram tudo para chegar ao golo e conseguiram-no aos 87 por Paaske Sorensen. Foi a explosão de alegria das Dinamaquesas, que curiosamente viram os golos ser marcados, por duas das suas jogadoras em menos evidência e das quais se esperava muito. Também a festa durou pouco, porque aos 88’ Xiaoli Song marcou um golo monumental e deu os 3 pontos à selecção anfitriã.
Em destaque na partida e apesar de não terem marcado estiveram Ma Xiaoxu e Johanna Rasmussen.
De referir que no final houve um desentendimento entre a equipa técnica da Dinamarca e da China.

Melhor em campo: Ma Xiaoxu

As declarações do dia:
Isaac Paha(treinador do Gana):
“Penso que foi um bom jogo. Mas no futebol ou se ganha, empata ou perde e nós perdemos.”

Ane Stangeland-Horpestad(capitã da Noruega): “…Não sou uma goleadora, acho que só marquei dois golos pela selecção, por isso estou muito contente com este golo. É um sentimento extraordinário, até porque é um golo muito importante.”

Sem comentários: