sábado, setembro 22, 2007

Naval 1 - 4 Vitória

Estádio: Municipal José Bento Pessoa, Figueira da Foz
Assistência: 1 000 espectadores
Árbitro: Elmano Santos

Ficha de jogo
Naval
Wilson Júnior, Mário Sérgio, Paulão, Gaúcho, China, Gilmar, Godemèche, Delfim (80'), Davide (54'), Marcelinho, João Ribeiro
Jogaram ainda: Saulo (54') e Bruno Lazaroni (80')
Treinador: Fernando Mira

Vitória
Nilson, Andrézinho, Geromel, Sereno (78'), Luciano, Flávio, João Alves (81'), Fajardo, Desmarets, Alan e Miljan (66')
Jogaram ainda: Ghilas (66'), Márcio (78') e Moreno (81')
Treinador: Manuel Cajuda

Marcadores: Paulão (13'), Flávio (31'), Fajardo (33'), Miljan (50') e Ghilas (77')
Cartões amarelos: Davide (26'), Sereno (28'), Miljan (50') e Luciano (65')
Dando mais uma vez razão a Cajuda, tem tanto de preocupante como de admirável a serenidade desta equipa perante o facto de sofrer um golo antes de marcar.
Embora seja verdade que da única vez que conseguiu entrar na área vitoriana, a Naval tenha conseguido marcar, completamente contra a corrente do jogo, o Vitória não se deixou intimidar por esta adversidade e continuou a fazer o seu jogo passando para quem assistia uma certeza impressionante de que iria dar a volta ao resultado.
Flávio e Fajardo em dois minutos trataram de materializar essa vontade e deram asas à recuperação vitoriana.
Miljan e Ghilas repetiram a dose da pré-temporada e voltaram a marcar na Figueira da Foz.
Triunfo incontestável do Vitória que não deslumbrou, nem nada que se pareça, mas que fez um jogo seguro, concentrado nas suas capacidades e certo de que seria recompensado pela paciência e vontade de levar de vencida a Naval.
A saúde mental que Cajuda reclama existir no seu grupo, existe de facto e só assim se justifica a atitude evidenciada pelos homens que ontem entraram em campo vestidos de preto.
Porque ontem, foi isso que venceu. Mais do que a forte eficácia ofensiva ( até Miljan conseguiu estrear-se na lista de marcadores ), mais do que a maior ou menor qualidade de jogo evidenciada, foi o forte querer e a forte capacidade mental destes homens que venceu a Naval ontem à noite.
Assim sim, dá gosto ver o Vitória. Embora com uma fraquíssima resposta por parte da Naval, que nunca se conseguiu encontrar apresentando-se mesmo muito fragilizada em todos os seus sectores de jogo, e sem maravilhar, mostrou que o pode fazer aliando a isso golos e vitórias.


Melhor em campo
Flávio #26
É o porto seguro desta equipa. Mostrando, mais uma vez, a grande forma física em que se encontra neste início de campeonato, travou todas as iniciativas de jogo da Naval e ainda fez o golo do empate, abrindo caminho à goleada da sua equipa. Muito boa exibição do capitão.

Arbitragem
Nada a assinalar. As equipas facilitaram-lhe a vida e não teve dificuldades para ajuizar nenhum lance do encontro.

Pontos positivos
- Muitos golos, capacidade física e mental invejável e mais uma vitória no campeonato. Como diria Manuel Cajuda, esta equipa respira saúde.
- Fajardo é já o melhor marcador do campeonato com 4 golos. Ontem, mesmo não estando ao seu nível, voltou a facturar e é já o artilheiro-mor desta equipa e da BwinLiga.

Pontos negativos
- A hora não era propícia a grandes enchentes, o dia também não, mas num jogo do principal campeonato português estarem apenas 1000 pessoas nas bancadas é preocupante.

Sem comentários: