terça-feira, setembro 18, 2007

Futebol Feminino - Mundial(China 2007) - 3ª Jornada - Grupo B



Nigéria 0 Estados Unidos 1(veja aqui o vídeo)
Marcadora: Chalupny(1’)
Assistência: 6100

Debaixo de forte e constante chuvada, os Estados Unidos garantiram sem qualquer brilho o lugar nos quartos de final. A equipa treinada por Grge Ryan entrou bem no jogo e logo no 1’ colocou-se em vantagem por Chalupny, mas daí para a frente pouco mais fez, com excepção para uma cabeceamento de Wambach que obrigou Dede a grande defesa. A equipa Nigeriana, claramente a mais frágil do grupo, teve muita posse de bola, mas simplesmente foi incapaz de criar perigo na primeira parte.
A segunda parte trouxe uma Nigéria ainda mais dominante e finalmente perigosa, com Perpetua Nkwocha a dar muito que fazer à defesa contrária. Os Estados Unidos perdiam a bola rapidamente, falhando muitos passes sem qualquer tipo de oposição. Com o aproximar do final do jogo começaram a surgir oportunidades em ambas as balizas, mas a guarda-redes mostraram-se em bom nível. Os minutos finais dos Estados Unidos foram ridículos, com as jogadoras a levarem a bola para junto da bandeirola de canto, tentando perder ali o maior tempo possível.
Merecia mais a Nigéria neste jogo. A selecção Norte-Americana vai ter que fazer muito melhor se quer vencer Kelly Smith e companhia no jogo dos quartos de final.

Melhor em campo: Perpetua Nkwocha (Nigéria)

Coreia do Norte 1 Suécia 2(veja aqui o vídeo)
Marcadoras: 0-1 por Lotta Schelin(4’), 1-1 por Ri Un Suk(22’), 1-2 por Lotta Schelin(54’)
Assistência: 33196

A vitória foi insuficiente para as Suecas e assim as segundas classificadas do último Mundial regressam mais cedo a casa, certamente a pensar como foi possível não terem ganho aquele jogo frente à Nigéria e como foi possível sofrer um golo algo anedótico nesse jogo e um ainda pior frente aos Estados Unidos.
No que diz respeito a este jogo, a Suécia fez tudo o que podia, dominou o jogo, mas não conseguiu a vitória pelos 3 golos de diferença. Foi um bom jogo, com belos golos, e com muitas oportunidades de golo. Na segunda parte a Suécia encostou totalmente a Coreia do Norte à sua baliza, mas na parte final e já quase sem defesas foram as Norte Coreanas a desperdiçar as melhores situações para marcar.

Melhor em campo: Lotta Schelin(Suécia)

Declarações do Dia:
Lotta Schelin(avançada da Suécia): “Hoje marquei dois golos, mas ainda assim estou muito desiludida, pois não conseguimos chegar aos quartos de final.”

Perpetua Nkwocha(médio da Nigéria): “Fiquei feliz por ter sido escolhida como a Melhor em Campo…Os Estados Unidos pensaram que iam vencer aí por uns 5-0, mas ficaram surpreendidas pela qualidade da nossa equipa.”

Outras Notícias do Mundial
Mudanças na data dos jogos:
O Tufão Wipha obrigou a Fifa a alterar o dia dos jogos do Noruega – Gana(10:00) e do Brasil – Dinamarca(13:00). Ambos estavam previstos para o dia 19 de Setembro, mas foram adiados para o dia 20, mantendo-se a hora do jogo.

Prinz melhor marcadora de sempre em Mundiais:
O golo de Birgit Prinz frente ao Japão, foi o seu 13º em Mundiais o que constitui um recorde. A Alemã lidera agora a lista de melhores marcadoras.

Aqui fica a lista:
13 golos: Birgit Prinz da Alemanha(1995-2007) – ainda pode aumentar
12 golos: Michelle Akers dos Estados Unidos(1991-1999)
11 golos: Sun Wen da China(1991-2003) e Bettina Wiegmann da Alemanha(1991-2003)
10 golos: Ann Kristin Aarones da Noruega(1995-1999) e Heidi Mohr da Alemanha(1995-1999)

Quartos de final:
22/9: Alemanha – Coreia do Norte: 10:00
22/9: Estados Unidos – Inglaterra: 13:00
23/9: 1ºC – 2º D:10:00
23/9: 1ºD – 2ºC: 13:00

Jogos para Amanhã:
Grupo C:
Austrália – Canadá: 10:00 – Directo no Eurosport

Grupo D:
China – Nova Zelândia: 13:00 – Directo no Eurosport

Sem comentários: