domingo, setembro 30, 2007

Análise Atacante: Eredivisie (Jornada 6)


A jornada 6 da Liga Holandesa fica claramente marcada pela pesada derrota do VVV-Venlo contra o Ajax por 6-1. Destaque para a vitória caseira do Feyenoord, o empate comprometedor do PSV e a surpreendente derrota do AZ.

O Ajax, na Arena de Amsterdão, alcançou o resultado mais dilatado da jornada - 6-1 frente ao VVV-Venlo. Karim Soltani ainda colocou os visitantes na liderança ao marcar um golo aos 4 minutos, mas a partir daí foi uma avalanche de golos do Ajax. Alberto Luque marcou os dois primeiros, aos 16 e 19 minutos, sendo depois substituído por Dennis Rommedahl por lesão. O dinamarquês entrou e fez o quarto golo, já depois de um tento de Hedwiges Maduro. Na segunda parte, Laurent Delorge marcou aos 77 minutos e deu a marcar já perto do apito final – o marcador foi Huntelaar.



O Feyenoord, em sua casa, levou de vencida o Heerenveen. O veterano Roy Makaay marcou o primeiro, aos 22 minutos, e 6 minutos depois foi a vez de Nick Hofs finalizar. 2-0 foi o resultado final.

O PSV foi a Breda para tentar derrotar o NAC Breda mas essa missão verificou-se impossível. Matthew Amoah marcou para os anfitriões à passagem do minuto 65 e Kenneth Perez recolocou a igualdade aos 76. Curiosa a última substituição da equipa de Eindhoven aos 89 minutos, Jefferson Farfán por Manuel da Costa - um candidato ao título troca um avançado por um defesa no fim do jogo.



Pior mesmo esteve o AZ que tem estado um pouco aquém das expectativas. Moussa Dembélé marcou para a turma de Alkmaar aos 14 minutos. Everton, ainda na primeira parte, fez o 1-1 e Rob Maas, já no segundo tempo, encarregou-se de dar a vitória ao
Heracles Almelo.

O Vitesse também goleou, o FC Ultrecht foi a vítima. Gill Swerts e Civard Sprockel na primeira parte; Mads Junker e Haim Megrelishvili na segunda parte foram os responsáveis pelos quatro golos marcados. O FC Ultrecht marcou por Gregoor van Dijk e Robin Nelisse.

Emotivo foi o empate entre Roda e Excelsior. Em Kerkrade, o Roda começou a ganhar 3-0. Willem Janssen, Roland Lamah e Jan-Paul Saeijs garantiam uma vantagem segura e confortável. Mas o impossível aconteceu e a formação do Excelsior chegou ao empate. Geert den Ouden aos 57 minutos e Johan Voskamp aos 78 e 90 foram os autores da reviravolta.

De resto, o FC Groningen bateu em casa o Sparta de Roterdão com um golo de Goran Lovre; o NEC derrotou o Willem II no seu campo com um golo de Rutger Worm e entre o De Graafschap e o Twente registou-se um nulo e consequente divisão de pontos.


CLASSIFICAÇÃO

Sem comentários: