terça-feira, setembro 18, 2007

Formação Atacante


Ranking da Formação

O grande protagonista desta semana foi o FC Porto que subiu do 6.º lugar para a liderança, para isso muito contribuíram as recentes convocatórias para as selecções nacionais de Sub 16 (8 jogadores) e Sub 17 (4 jogadores, e primeira da época para os dragõesinhos). Na zona norte do nacional de juniores houve jornada dupla esta semana (devido a esta situação as equipas da zona norte têm na sua maioria um jogo a mais que os concorrentes da zona sul), na quarta-feira o Porto derrotou a Naval por 5-0 e no sábado empatou em Matosinhos a 1 golo. No nacional de juvenis o Porto derrotou o Pasteleira por 3-0 e em Iniciados os campeões nacionais estrearam-se com uma vitória por 3-0 em Gondomar!

O Benfica, que é actualmente a única equipa 100 % vitoriosa nos 3 campeonatos nacionais jovens, perdeu a liderança, mas teve um fim-de-semana para mais tarde recordar... Os juniores golearam o Atlético por 5-0 e os juvenis o Académico do Fundão por 6-0. Mas a cereja no topo do bolo foi a vitória da equipa de iniciados em Alcochete por 3-1 diante do rival Sporting na abertura do respectivo campeonato!
A “fraca prestação” nas convocatórias das selecções Sub 16 e Sub 17 “roubaram” a liderança aos encarnados.

O Sporting está a efectuar um inicio de época para esquecer, não é líder em nenhum campeonato (algo estranho para o que sucedia nos últimos anos) e este fim-de-semana foi a equipa de iniciados a desiludir ao perder em casa com os rivais...
Os juniores golearam facilmente o Nacional da Madeira por 4-0 e os juvenis venceram em Odivelas por 3-0.

Leies, Braga e Guimarães formam o trio de perseguição aos 3 grandes, a Académica com 3 derrotas e 1 empate foi a grande derrotada da semana e está agora “colada” ao surpreendente Oeiras. O Boavista (que obteve finalmente a primeira vitória da época nos campeonatos nacionais, e foram logo 4 de uma vez...) e a Naval completam os 10 primeiros por troca com o Estoril e Estrela da Amadora que saíram esta semana dos 10 primeiros.

Noticias do Defeso

Chelsea ataca Kaby - jovem prodigio dos juvenis do Boavista e filho adoptivo do antigo jogador Bobo

Sporting contrata Alexander Zahavi - já passou por Benfica, Arsenal e Barcelona...

Real ofereceu 10 milhões de Euros pelo novo prodigio da Academia de Alcochete - Ibraim Rabiu brilhou no último Mundial Sub 17 e ainda nem jogou pelo Sporting...

Fonte: Lusofootball

Sem comentários: