quarta-feira, setembro 19, 2007

Liga dos Campeões: Ac Milan Vs SL Benfica





Falhou Camacho, falharam os jogadores e falhou o Milan! Camacho nas opções tomadas, os jogadores com falhas clamorosas em vários períodos do jogo e o Milan nos golos desperdiçados!

O resultado em nada nos prejudica os objectivos e se não falasse da exibição da equipa e o resultado fosse 2-1, seria um desfecho normalíssimo em casa do campeão europeu. Porém não posso deixar de deixar um ou outro apontamento sobre a partida.

Desde logo, penso que Camacho errou. É óbvio que faltou um jogador essencial na estratégia (Petit) e que Kaká é tão só um dos melhores do mundo. No entanto, num jogo com esta responsabilidade mudar o eixo central da defesa, apostando ainda por cima com dois jogadores (jovens) que nunca jogaram juntos, tornou-se desastroso. Kaká pouco fez, é verdade, mas também nem precisou...
Por outro lado, o facto de ter posto Pereira a "ajudar" Katsouranis e Rui Costa mais à frente fez com que o desgaste do maestro fosse muito maior e na 2ª parte o nosso capitão desapareceu. Por fim, pouca ambição quando chegou a hora de meter Nuno Gomes. Para mim sairia Pereira ou Rui Costa e nunca Cardozo.

Quanto aos jogadores, a verdade é que alguns deles falharam este primeiro grande teste. Quim falhou no primeiro golo mas depois foi claramente o melhor em campo. A dupla de centrais falhou inúmeras vezes, embora fosse natural. No entanto, Edcarlos não me parece grande jogador. No miolo Pereira este mal. Mais na frente Di Maria quase inexistente e depois Cardozo falhou um golo que um jogador que custa 10 milhões de euros não pode falhar.

Por fim, o Milan. Se tivessem marcado um terço das oportunidades que tiveram sairíamos goleados de S. Siro.

Conclusão: o resultado foi o menos mau, a verdadeira Champions para o Benfica começa daqui a 15 dias!...

Nota final para o minuto 88. Sobe a placa com o número 10. Sai Rui Costa. San Siro aplaude de pé e canta o seu nome em uníssono. Bonita e merecida homenagem para um Senhor do futebol!

Sem comentários: