domingo, setembro 16, 2007

Amadora vs Sporting

Estádio: Estádio José Gomes
Espectadores: cerca de 4.000
Árbitro: Paulo Pereira (Viana do Castelo)

Estrela da Amadora: Nelson; Rui Duarte, Maurício, Wagnão e Cardoso; Tiago Gomes, Marco Paulo (Pedro Pereira, 29 m), Fernando e Mateus (Luís Aguiar, 77 m); Ndiaye (Moses, 63 m) e Anselmo.
Treinador: Daúto Faquirá.
Suplentes não utilizados: Pedro Alves, Nuno Viveiros, Hugo Carreira e Marcelo Goianira. Disciplina: cartões amarelos a Maurício (66 m) e a Cardoso (86 m)

Sporting Clube Portugal: Stojkovic; Abel, Anderson Polga, Tonel e Ronny; Miguel Veloso, João Moutinho, Vukcevic (Bruno Pereirinha, 88 m) e Romagnoli (Farnerud, 59 m); Liedson e Purovic (Yannick Djaló, 73 m).
Treinador: Paulo Bento.
Suplentes não utilizados: Tiago, Paredes, Izmailov e Gladstone. Disciplina: Cartão amarelo a Abel (45 m) Golos: Liedson (9 m), Vukcevic (29 m)

Num jogo de nível médio, o Sporting resolveu bem a questão e venceu por dois golos sem resposta. Liedson e Vukcevic marcaram para os Leões.

Paulo Bento não poupou ninguém e o Sporting jogou com o seu melhor 11.
Como adepto Sportinguista fiquei surpreendido com a fraca réplica do Estrela, mas não posso deixar de dar mérito aos Leões.
Bem sei que falamos muito de arbitragem, mas hoje tenho que voltar a falar… E desta vez, falo depois de uma vitória incontestável.
ARBITRAGEM: Foi inenarrável a actuação deste SR. Conseguiu não assinalar duas Grandes Penalidades flagrantes a favor do Sporting, uma sobre Abel e outra sobre Simon Vukcevic. A actuação é típica dos árbitros portugueses: Uma equipa está em vantagem e assim não assinalam alguns penalties. Meus amigos, quer estejam empatados, a ganhar por 1 ou por 10, quando há faltas dentro da área elas são para se marcar!
No lance de Abel, além do árbitro não saber se devia marcar ou não, acabou por se decidir por UM CARTÃO AMARELO A ABEL!!!!!!
Peço ao Sr. árbitro que veja o jogo e decida o que fazer com a sua carreira!

Houve outro lance “engraçado” na área estrelista, com Cardoso a simular uma falta, alegadamente cometida por Moutinho… O árbitro estava nas barbas do lance e não viu que Moutinho fica a meio metro de tocar no jogador do Estrela, ou não quis ver…
Melhor em Campo: Moutinho. Aos 15 minutos já tinha recuperado 4 bolas, é preciso dizer mais?
Não gostei da lentidão de Romagnoli e Purovic. A rever!
Gostei dos 3 pontos, da segurança defensiva e da aplicação, mesmo antes de um jogo para a Champions League.

Sem comentários: