segunda-feira, setembro 24, 2007

Análise Atacante: Premiership

À Sétima Jornada da Premiership, o Arsenal segue imparável na frente da Classificação, com Vitórias, Golos e muito bom Futebol! Após a conturbada semana vivida em Inglaterra, pela saída de José Mourinho do comando técnico do Chelsea, a questão que se coloca é mesmo se haverá alguém capaz de travar este autêntico «Ciclone» que Arséne Wenger orienta.

Os «Gunners» mostraram, uma vez mais, toda a sua força atacante, desta feita diante do Derby County, vergando-os a um «vendaval» de Futebol, orquestrado por Cesc Fabregas e Emmanuel Adebayor, apesar das ausências de William Gallas, Alexander Hleb, Tomas Rosicky e Robin Van Persie...! É obra, sem dúvida!
O Arsenal bateu os «Rams» por 5-0, com o internacional do Togo, Adebayor, a apontar um Hat-trick, sendo que os restantes dois golos foram marcados por Fabregas e Abou Diaby!
Com a "rotação" do Plantel, o Liverpool perdeu a força que vinha demonstrando, ao ponto de ter cedido uma igualdade em Anfield Road, perante o Birmingham. Apenas com a entrada de Fernando Torres, os «Reds» ameaçaram a baliza Mark Taylor, mas em vão...

O Manchester United ascendeu ao 2º lugar da Classificação, após vencer o Chelsea por 2-0,na estreia de Avram Grant como Técnico Principal dos «Blues». O nome de José Mourinho foi recordado pelos Adeptos do Chelsea, que certamente viverá uma fase algo conturbada, até pela forma como toda esta «Novela» se passou.
Quanto ao jogo, os «Red Devils» foram superiores, ainda para mais após a expulsão de Jon Obi Mikel, aos 33'. O golo de Carlitos Tevez, em cima do Intervalo, foi um corolário lógico dessa superioridade evidenciada pelo conjunto de Alex Fergunson, que dilatariam o marcador já perto do final da partida, numa GP cobrada por Louis Saha.
O Newcastle continua o seu bom começo de Temporada, agora sob o comando de Sam Allardyce. Dois golos de Mark Viduka e um de Charles N'Zogbia deram o triunfo aos «Magpies» diante do West Ham, de Alan Curbishley, que apenas conseguiram responder com um golo de Dean Ashton, o seu 2º da Temporada, mas em partidas consecutivas...

Na restante jornada, destaca-se o grande jogo em Craven Cottage, entre o Fulham e o Manchester City, actualmente no 3º lugar da Premiership! «Cottagers» e «Citizens» empataram a 3 golos, num jogo onde brilhou a grande altura o Búlgaro que Sven Goran Eriksson contratou ao Atlético de Madrid - Martin Petrov!
O Blackburn Rovers perdeu pela 1ª vez esta temporada. Aconteceu no seu reduto, Ewood Park, perante o Portsmouth, que chegou à vitória através de um único golo apontado por Nwankwo Kanu.
Por fim, no encontro que envolvia, até ao momento, as duas grandes desilusões da temporada, Bolton e Tottenham dividiram os pontos no Reebok Stadium! Robbie Keane colocou os visitantes em vantagem, mas os «Wanderers» acabariam por chegar ao empate com um golo de Ivan Campo.

CLASSIFICAÇÃO

GOLO DA JORNADA

Abou Diaby (Arsenal)

Sem comentários: