terça-feira, setembro 25, 2007

Maritimo News




Olá a todos,

O Clube Sport Marítimo, o maior das ilhas, equipa histórica da divisão cimeira do futebol Português, prepara o seu próximo jogo a contar para essa competição, desta feita os das ilhas vão defrontar o outro histórico do futebol Português, o Estrela da Amadora.

O jogo da Reboleira, é sempre um jogo da amizade, duas equipas que mantêm óptimas relações e que são a todos os níveis símbolo da perseverança e dedicação à alma e gosto futebolístico.

Num jogo, que tradicionalmente termina com uma divisão de pontos, o Marítimo leva consigo a possibilidade de vincar novamente a história do seu clube, que celebrou no passado dia 20 deste mês o seu 97 aniversário.

Vincar a história como, perguntam-me vocês?

Pois é, durante o jogo com o Belém, o Marítimo somou o seu 999 golo na I divisão do futebol Português.

Ora, a acontecer golos por parte do Marítimo na Reboleira, quem o conseguir fazer, marcará o 1000 golo verde-rubro com o logótipo da I Liga no braço. Para muitos pode parecer um preciosismo, para outros é de facto um momento histórico, seja como for, grande parte dos adeptos Maritimistas pedem que esse golo, na Reboleira ou não, seja marcado por BRUNO, o veterano Madeirense que voltou a trazer a mística maritimista aos Barreiros, será sem duvida a cereja em cima do bolo para este Marítimo que entrou com o pé direito na época futebolística 07/08 e para o prórprio Bruno, se o conseguir, um jogador que, relembro, mesmo ostentando as cores do Mafarrico Serrano, não se poupava a dizer publicamente e para a imprensa que o seu clube de coração é o Marítimo, de louvar tal atitude de um jogador profissional.

O primeiro tento Maritimista na I Divisão, foi apontado por Eduardinho em 77/78, o golo 100, apontado por Toninho Metralha, o golo 500 ficou a cargo de Alex Bunbury, e o golo 1000 está nos pés de 22 jogadores, veremos qual deles fará o gosto ao pé e aos adeptos.



Outra noticia, vinda a publico recentemente, foi a mudança dos planos para o ESTADIO DO MARITIMO, o projecto anterior foi abandonado e por acordo entre o Governo, o Município e o clube, as actuais instalações dos Barreiros serão doadas ao clube Verde-Rubro que poderá assim projectar o seu novo estádio naquele espaço, segundo noticias vindas a publico, do estádio actual, só sobrará o relvado, toda a restante fachada será remodelada e modernizada, estando prevista a inauguração para o ano de 2010.
Este acordo só foi possível após a inauguração do novo e moderno Complexo Desportivo Regional construído na Ribeira Brava, que tornou o Estádio dos Barreiros obsoleto para a prática das restantes modalidades que lá se praticavam.





Esta noticia é de facto uma excelente noticia para todos os Maritimistas, pois vão continuar a assistir aos jogos no mesmo sitio, não será tão boa noticia para o proprietário dos terrenos onde estava projectado o anterior estádio, pois o senhor imigrante no Canadá, pedia a módica quantia de 900 contos por m2, poderá agora ficar com todos os seus terrenos a gerar silvado e erva daninha para então iniciar uma pastagem de carneiros pretos e brancos ruminantes Eu se fosse a ele, ia de imediato pedir justificações ao seu procurador na Madeira, de forma a saber o porquê de uma mudança súbita de planos já que, ele procurador, lhe tinha dito que 900 contos era um preço aceitável no mercado e que o Marítimo já não poderia recuar com o negócio porque já tinha apresentado o projecto publicamente, mas isso agora são “fait divers” eles são alvi-negros que se entendam.

Aproveito ainda para dar publicamente os meus parabéns ao Sr. Sebastião Lazaroni que completa hoje o seu 57 aniversário, não obstante ter dito publicamente ontem, que a sua passagem pelo Marítimo não ultrapassará 1 época, são opções há que respeita-las.

FORÇA MARITIMO ALLEZ

Sem comentários: