segunda-feira, setembro 10, 2007

Futebol Feminino - Mundial(China 2007) - Jogo inaugural




Alemanha 11 Argentina 0(Veja aqui o vídeo)
Marcadoras: 0-1 auto golo de Correa, 0-2 por Garefrekes, 0-3 por Behringer, 0-4 por Prinz, 0-5 por Prinz, 0-6 por Lingor, 0-7 por Smisek, 0-8 por Prinz, 0-9 por Smisek, 0-10 por Smisek, 0-11 auto-golo de Correa
Assistência: 28098

O jogo inaugural deste Mundial foi uma verdadeira decepção. A candidata Alemanha não podia ter começado melhor este Mundial, goleando a campeã Sul-Americana e estabelecendo a maior goleada de sempre numa fase final do Mundial. A Alemanha detentora do troféu quis apagar a má imagem deixada na última Algarve Cup e a seleccionadora Sílvia Neid não fez por menos, utilizando uma equipa muito ofensiva. Linda Bresonik jogou como defesa esquerdo, enquanto no Essen joga mais adiantada. Simone Laudehr joga como atacante e marca muitos golos no Duisburg, mas hoje foi a média mais defensiva da Alemanha.
O jogo não teve história, com as Europeias a dominarem de fio a pavio, não permitindo quaisquer veleidades às Argentinas. A goleada iniciou-se com um auto golo(verdadeiro frango) da guarda-redes Correa e foi-se avolumando com alguns golos de belo efeito, até terminar com novo auto golo(novo grande frango) de Correa. Pelo meio Prinz e Sandra Smisek fizeram o seu hat-trick. Não foi uma boa publicidade para a modalidade. Esperam-se jogos mais equilibrados amanhã, principalmente no grupo B.

Melhor em campo: A escolha da organização em Birgit Prinz, autora de um hat-trick e de uma bela exibição, mas podia muito bem ter recaído em muitas outras jogadoras.

Jogos de Amanhã:
Grupo B: Estados Unidos: Coreia do Norte: 10:00 em directo no Eurosport
Grupo A: Japão – Inglaterra: 13:00 em directo no Eurosport
Grupo B: Suécia – Nigéria: 13:00 em directo em Fifa.com

Sem comentários: