terça-feira, setembro 25, 2007

Tribunal Atacante

Olá pessoal! Mais uma semana, mais um tribunal...
Foi uma jornada muito calma mas com alguns lances de "frisson" que sempre ajudam a apimentar as nossas conversas de café semanais.
Mais uma vez vou negligenciar um jogo em que um grande interveio, na minha nova cruzada rumo à igualdade...

Leixões - Nacional

Neste jogo existem dois lances em que o público reclama muito e eu acho que João Ferreira decidiu bem...
Aos 15', no golo do Nacional muito se reclama de um suposto fora-de-jogo de Fellype Gabriel a passe de Juliano, mas acho que os adeptos são iludidos pela posição de Lipatin porque o referido Fellype vem de trás.
Aos 29', um lance dentro da área madeirense entre João Moreira e Jorge Duarte deixa muitas dúvidas. Acho que a mão nas costas de Jorge Duarte existe mas não concordo que seja suficiente para derrubá-lo. Ou seja, penso que o jogador do Leixões aproveita o contacto para se atirar para o chão e assim acho que o árbitro esteve bem.

Paços de Ferreira - Porto

Neste jogo, dois lances seguidos. Aos 67' o FC Porto marca o seu segundo golo. Há muitos protesto sobre a posição de Lisandro Lopez no momento do passe de Leandro Lima, mas sinceramente, não existe um ângulo onde se possa dizer sem margem de dúvidas que é ou não é fora-de-jogo. Sendo assim, dou o benefício da dúvida ao árbitro assistente. No seguimento deste lance a equipa do Paços reclama muito e Peçanha, mais efusivo que os seus companheiros, dá (no mínimo) um peitada em Olegário Benquerença. Neste tipo de lances, as leis de jogo não deixam qualquer dúvida. É cartão vermelho. A autoridade do árbitro não deve nunca ser minada, muito menos de forma física...

Sporting - Setúbal

Neste jogo, dois lances passíveis de ser assinaladas grandes penalidades foram os lances de maior realce. Aos 20' Gladstone ceifa Matheus dentro da área de rigor mas Paulo Baptista, longe, a nada assinalar. Penalty claro que ficou por marcar.
Já aos 64' minutos, Paulo Baptista assinala bem o castigo máximo por falta de Jorginho sobre Abel. O lance é numa zona complicada de ajuizar mas penso que a falta é cometida em cima da linha e como a linha faz parte da área, o penalty é bem assinalado.

Boavista - Académica

A equipa do Boavista reclama uma grande penalidade por mão de Cris a desviar um centro de Jorge Ribeiro. Quanto a mim fica uma grande penalidade por assinalar porque, embora Domingos diga que não foi intencional,a verdade é que o jogador dos "estudantes" beneficiou do desvio que fez com a mão. Mal o árbitro Lucílio Baptista.

Mais uma jornada com poucos casos e estes a serem pouco polémicos. Espero que isto mude já na próxima jornada onde teremos três derbys escaldantes...
Até p'ra semana pessoal!!!

Sem comentários: