segunda-feira, setembro 17, 2007

Futebol Feminino - Mundial(China 2007) - 3ª Jornada - Grupo A



Alemanha 2 Japão 0(Veja aqui o vídeo)
Marcadoras: 1-0 por Prinz(21’), 2-0 por Lingor(87’ gp)
Assistência: 39817

A Alemanha confirmou o seu favoritismo no grupo e com esta vitória qualificou-se em 1º lugar. Não foi um grande jogo, até porque a Alamnha dominou por completo, falhando apenas na finalização, muito por culpa da guarda-redes Miho Fukumoto, que fez uma excelente exibição. Apesar do domínio, as Alemãs não convenceram e vão ter que fazer bem melhor, pois nos quartos-de-final vai defrontar a Coreia do Norte, ou Estados Unidos, ou Suécia. Será que vamos ter a final antecipada, Alemanha – Estados Unidos logo nos quartos-de-final?

Melhor em campo: Miho Fukumoto(Japão)


Inglaterra 6 Argentina 1 (Veja aqui o vídeo)
Marcadoras: 1-0 auto golo de Eva Gonzalez(8’), 2-0 por Jill Scott(10’), 3-0 por Fara Williams(50’ gp), 3-1 por Eva Gonzalez(60’), 4-1 por Kelly Smith(64’), 5-1 por Kelly Smith(77’), 6-1 por Vicky Exley(90’ gp)
Assistência: 30730

As 3 Lions conseguiram hoje às custas da Argentina o esperado apuramento para os quartos de final. E a equipa Inglesa não fez por menos, pois juntou à vitória um domínio avassalador e bom futebol, que certamente deixou tudo e todos deliciados. Num jogo com lances fantásticos, com alguns erros incríveis e bons golos, brilhou o perfume do futebol de Kelly Smith. A playmaker da Inglaterra fez um jogo extraordinário e marcou um golo fantástico, que vale a pena ver. Que jogadora fantástica, dá prazer ver jogar. Nota para o primeiro vermelho da competição, para a Argentina Perez.

Melhor em campo: Kelly Smith(Inglaterra)

Equipas apuradas para os quartos de final:
Alemanha(A) e Inglaterra(A)

Declarações do Dia:
Kerstin Garefrekes(médio da Alemanha):
“Nesta competição temos que pensar jogo a jogo, mas é garantido que temos que melhorar a qualidade do nosso jogo na próxima eliminatória.”

Hope Powell(treinadora da Inglaterra): “Fizemos o que tínhamos de fazer e na perfeição. Estou maravilhada com o resultado e com o futebol que praticámos.”

Jogos para Amanhã:
Grupo B:
Nigéria – Estados Unidos: 13:00 – Directo no Eurosport
Coreia do Norte – Suécia: 13:00 – Directo Fifa.com – Resumo no Eurosport(16:30)

Sem comentários: