quarta-feira, setembro 26, 2007

Futebol Feminino - Mundial(China 2007) - Meias-finais(dia 1)



Alemanha 3 Noruega 0(veja aqui o vídeo)
Marcadoras: 1-0 auto golo de Ronning(42’), 2-0 por Stegemann(72’), 3-0 por Mueller(75’)
Assistência: 53819

A Alemanha continua a sonhar com a revalidação do título mundial depois de hoje ter vencido a Noruega por 3-0 num resultado muito enganador.
A primeira parte foi uma excelente propaganda ao futebol, com muita emoção, muito futebol de ataque, com situações de golo e com muitas jogadas de parada e resposta. A selecção Norueguesa foi claramente melhor, apresentando um futebol muito apoiado e assente na qualidade e segurança defensiva das centrais Stangeland e Ronning e da médio centro Stensland. Solveig Gulbrandsen era a organizadora de jogo que estava a colocar em cheque a defesa Alemã. A Noruega só não chegou à vantagem por culpa da guarda-redes Nadine Angerer e de alguma ineficácia na hora da finalização. Parecia cada vez mais possível a eliminação da Campeã Mundial, mas eis que tal como no jogo contra a Coreia do Norte surge a estrelinha da sorte que costuma acompanhar esta selecção. Aos 42’ após cruzamento de Prinz, Ronning coloca a bola na própria baliza e colocava a Alemanha em vantagem. A Alemanha ia para o intervalo a vencer sem rematar uma vez à baliza.
A segunda parte foi muito diferente, menos emocionante e com apenas a equipa Alemã em campo, pois a Noruega simplesmente desapareceu. As comandadas de Sílvia Neid, como já é habitual entraram a “matar” na segunda parte e poderiam ter chegado ao 2-0 muito mais cedo. Na Noruega as substituições foram um fiasco. Klaveness substituiu Herlovsen e nada trouxe de positivo, muito pelo contrário. Storlokken substituiu Solveig Gulbrandsen e a equipa não mais foi capaz de ter jogo organizado. Siri Nordby entrou para o lugar da lesionada Folstad e ofereceu um golo à Alemanha. Somente aos 70’ a Noruega criou uma jogada de relativo perigo, para dois minutos mais tarde ver a aniversariante Stegemann fazer o 2-0, aproveitando bem o facto de Klaveness se ter ficado nas covas, deixando a lateral subir sem a acompanhar. Pouco depois num lance sem perigo Siri Nordby ofereceu o golo nº100 da prova a Martina Mueller e terminou com o jogo. A Alemanha ainda podia ter marcado novamente, mas o remate de Lira Bajramaj foi à trave. A grande diferença entre as duas equipas chamou-se Birgit Prinz. A ponta de lança Alemã apesar de não ter marcado, fez um jogo extraordinário, contrapondo à melhor marcadora da competição, a Norueguesa Ragnhild Gulbrandsen.
Vitória justa, mas exagera da equipa mais eficaz, que marcou 3 vezes em 4 remates na direcção da baliza.

Melhor em campo: Birgit Prinz(Alemanha)

Amanhã:
13:00 – Estados Unidos – Brasil: Directo no Eurosport

Sem comentários: