segunda-feira, setembro 24, 2007

Análise Atacante: Eredivisie (Jornada 5)


Esta foi uma das mais importantes jornadas da primeira volta - as quatro equipas mais fortes da Liga Holandesa jogaram entre si. Os duelos que opuseram o PSV ao Feyenoord e o AZ Alkmaar ao Ajax foram o ponto alto da 5ª jornada da Eredivisie.

O Feyenoord estava destacado na liderança do campeonato. Quatro jogos, quatro vitórias - um saldo que só pode ser considerado positivo. Foi, por este motivo, uma surpresa o facto de o PSV ter goleado a equipa de Roterdão. Os líderes deslocaram-se a Eindhoven para o clássico e sairam de lá humilhados - 4-0 foi o resultado final. Kenneth Perez abriu a contagem com um grande golo aos 35 minutos e pouco tempo depois foi Edison Méndez a facturar. Perez marcou o 3-0 ainda antes da segunda parte com mais um golo estonteante. Já no fim do jogo, Danny Koevermans deu a estocada final: 4-0.



O outro ponto alto da jornada foi a vitória do Ajax na casa do AZ Alkmaar. O inevitável Klaas-Jan Huntelaar abriu a contagem aos 33 minutos e ainda fez o passe para o 0-2 aos 43 minutos (Luiz Suárez foi o marcador). Demy de Zeeuw reduziu para 1-2 ainda na primeira parte. A meio da segunda parte, Luis Suárez bisou: 1-3. Moussa Dembélé, já nos descontos, fez o 2-3 final.



O Twente confirmou, com mais uma vitória, o excelente início de campeonato que tem estado a fazer. Nesta jornada, em casa, derrotou o NEC por 3-0. Robbie Wielaert fez o 1-0; Blaise Nkufo fez o 2-0 e Luke Wilkshire marcou o terceiro golo do jogo.

E se o NEC não teve um resultado muito positivo, o mesmo não se pode dizer do NAC. O NAC Breda foi a Venlo derrotar o VVV local por 3-1. Anthony Lurling marcou logo no primeiro minuto do jogo. Os restantes golos foram todos obtidos na segunda parte: Patrick Zwaanswijk fez o 0-2 e Edwin Linssen ainda assustou ao fazer o 1-2. Todavia, já no final do jogo, Edwin de Graaf fez o 1-3 final.

O De Graafschap, que também tem feito um arranque de campeonato muito interessante, foi ao campo do Vitesse vencer por 0-2. Purrel Fränkel fez o primeiro aos 68 minutos e Berry Powel marcou o segundo já nos descontos finais.

O Willem II recebeu e venceu o Roda com um golo de Ibrahim Kargbo. O Sparta de Roterdão empatou, em casa, diante do Heracles Almel (1-1). O golo dos anfitriões foi obtido por Boukhari e Everton marcou para o Heracles. Para finalizar, duas derrotas caseiras: do Heerenveen frente ao FC Ultrecht (2-3); e do Excelsior, que ainda não pontuou, diante do FC Groningen.

CLASSIFICAÇÃO

Sem comentários: