sexta-feira, setembro 14, 2007

Promessa Atacante da Semana: Rabiu Ibrahim


O Sporting já nos habituou à formação de grandes craques. O clube de Alvalade sabe como trabalhar com jovens futebolistas desde tenra idade, mas também é perito em contratar pérolas "semi-formadas", lapidando-as até se tornarem em jogadores de excepção.

O caso mais recente dá pelo nome de Rabiu Ibrahim, jovem de 16 anos que actuava no FC Gateway, da Nigéria. Na época transacta juntou o título de melhor marcador ao de melhor jogador no campeonato do seu escalão. Na CAN 2007 de sub-17, foi eleito o melhor atleta da competição. Recentemente, venceu o Mundial de sub-17 ao serviço da sua selecção, ajudando a derrotar a Espanha nas grandes penalidades. Este brilhante palmarés, conquistado em tão pouco tempo, é uma forte explicação para o Sporting ter pago cerca de 800.000 euros pela aquisição do prodígio africano. O empresário de Rabiu, Bertram Ekenwa, afirmou que a qualidade da Academia de Alcochete pesou na decisão: "O Sporting tem um dos melhores programas de formação da Europa, assim será mais fácil a Rabiu subir à primeira equipa e inclusive figurar dentro de pouco tempo no onze inicial".

O "Maradona africano", como muitos o apelidam, assinou um contrato de 6 épocas, e embora tenha idade de juvenil, é muito provável que integre de imediato os juniores leoninos. Se a adaptação correr de feição, temos mais um diamante pronto a saltar directamente da montra verde-e-branca para a "ouriversaria" europeia...


Ficha Técnica




Nome: Rabiu Ibrahim
Data de nascimento: 1991-03-15 (16 anos)
Local de nascimento: Nigéria
Altura: 167cm
Peso: 58kg
Posição: Médio Ofensivo
Clube: Sporting

Sem comentários: