domingo, setembro 16, 2007

Furacões Sadinos


Local: Setúbal
Estádio: Estádio do Bonfim
Assistência: 5 000 Espectadores
Árbitro: Jorge Sousa (AF Porto)

V. SETÚBAL: Eduardo, Janício, Auri, Robson, Adalto, Elias, Sandro, Ricardo Chaves, Leandro (Paulinho 64’), Pitbull (Edinho 70’) e Matheus (Léo Macaé 85’).

SP. BRAGA: Dani, João Pereira, Paulo Jorge, Anilton (Jorginho 63’), César Peixoto, João Pinto, Madrid, Vandinho, Hussaine (Linz 63’), Jaílson (Wender 72’) e Zé Manuel.Ao Intervalo: 1-0
Marcadores: Matheus (12’), Elias (58’), César Peixoto (69’) e Edinho (83’).


Disciplina:
Cartão Amarelo a Matheus (43’), Adalto (66’), João Pereira (79’), Madrid (81’), Linz (82’).
Cartão Vermelho a João Pinto por acumulação de amarelos (67’ e 71).


Finalmente o Vitória quebrou a série de 3 empates esta época. É verdade que em 3 jogos nunca perdemos, mas é também verdade que ainda não tinhamos ganho. E o Futebol faz-se de golos e vitórias. Se nas primeiras 3 jornadas deu para ver que há potencial para esta temporada, hoje viu-se que estes jogadores estão longe de ser da cor das suas camisolas: verdes....


O jogo iniciou e quem entrou mais forte foi a equipa da casa. Conseguimos pressionar o Braga de tal forma que chegamos bem cedo ao golo. Aos 12 minutos de jogo numa jogada rápida, Adalto cruza, e após Pitbull falhar, está lá Matheus para marcar. Os bracarenses tentaram reagir, mas a maioria das vezes só conseguiam obter jogadas de perigo por meio das bolas paradas. Tinham muitas dificuldades para chegar à baliza de Eduardo. O Vitória conseguiu defender bem, e em contra-ataques criar sempre mais perigo do que o SC Braga.

Na segunda parte era suposto vermos um Braga a correr atrás do prejuizo, mas foram os sadinos e criar vários perigos até marcarem de novo. Pitbull, em grande estilo na sua estreia, recupera a bola que faz um grande passe para Elias que num remate cruzado não deixa hipoteses ao Dani. Os bracarenses lá tentavam fazer alguma coisa, e com muitas faltas à mistura conseguiram reduzir por meio de uma grande penalidade convertida por César Peixoto aos 69 minutos. Muitas faltas, muitos amarelos, e até o João Pinto foi expulso. O Braga deixo de jogar à bola, e tentou com remates para àrea chegar à baliza de Eduardo. Mas o Vitória hoje mostrou ser uma equipa muito madura. Com calma, sempre controlando o jogo, num contra-ataque frio aos 82 minutos aumentou a vantagem para 3-1 (resultado final) por meio de Edinho que aproveita o excelente passe de Matheus.

Não foi o Braga que jogou mal, mas sim o Vitória que jogou bem. Não deixamos os visitantes tomar conta do nosso meio-campo. Fomos imperiais e marcamos sempre nos momentos cruciais do jogo.

O Melhor Jogador em Campo só pode ser Matheus! A jogar contra a sua equipa (está emprestado pelo Braga ao Vitória) marcou e deu para marcar, e correu........ Grande jogador.

Depois deste jogo parece que este ano o Vitória pode sonhar novamente com voos mais altos.
E por ter sido a primeira vitória neste campeonato, dou-vos esta linda foto sobre o Vitória:


Sem comentários: