segunda-feira, setembro 17, 2007

Analise Atacante - La Liga (Jornada 3)


Jogou-se este fim de semana a terceira jornada da Liga Espanhola.


No Sábado disputaram-se três encontros, com destaque para mais uma vitória da equipa orientada por Bernd Schuster em pleno Santiago Bernabéu frente ao recem promovido Almeria. O Real Madrid venceu por três bolas a uma, com golos de Saviola, Sneijder e Higuain, para os vistantes marcou Uche. Uma vitória que acabou por ser fácil para a equipa da capital, que beneficou ainda da expulsão de Cobeno quando ainda vencia por um golo de diferença. O Real entrou a todos o gás nesta liga, obtendo três vitória em outros tantos jogos.


Nos outros encontros de Sábado, o Valência venceu com muita dificuldade a equipa do Valladolid. Os visitantes adiantaram-se no marcador por intermédio de Kome, mas a equipa dos portugueses Miguel, Caneira e Manuel Fernandes acabou por virar o resultado a seu favor. Ainda antes da meia hora de jogo, Morientes repos a igualdade no jogo, mas apenas no último minuto do jogo a equipa ché deu a “remontada” no resultado, por intermédio de Silva, que tinha entrado neste segundo tempo para o lugar de Manuel Fernandes.


A fechar este primeiro dia, os bascos do Ath. Bilbao não foi além de um empate a uma bola diante do Zaragoça. O Ath. Bilbao colocou-se cedo no comando do marcador com um golo de Susaeta logo aos nove minutos do primeiro tempo. Mas a equipa visitante não demorou muito até voltar a empatar. Sete minutos volvidos e Milito igualou o marcador a uma bola.

Na tarde deste Domingo continuou a jogar-se esta terceira jornada. A equipa do Deportivo Corunha venceu em casa o Bétis do internacional português Ricardo, por uma bola a zero. O golo dos galegos foi apontado por Guardado.


Ja o Mallorca foi batido em casa pelo Villareal. Um golo de Nihat ditou a derrota caseira da equipa das baleares. O Espanyol não cedeu e diante do seu público levou de vencida a equipa do Getafe, também neste encontro não se marcou mais de um golo. O autor deste foi o brasileiro Jónatas, que já muito perto do término do encontro colocou em vantagem os piriquitos.



Quem continua a não acertar é o super reforçado Atl. Madrid. Desta feita, na visita ao campo do Murcia não conseguiu mais do que um empate (1-1). Os colchoneros ainda estiveram na frente do jogo quando Aguero marcou logo aos quinze minutos do primeiro tempo o primeiro golo do jogo. Mas a dez minutos do final Gallardo marcou e fixou o resultado do jogo.

Nos outros dois jogos desta tarde, duas vitória caseiras. O Racing Santander recebeu e venceu o Levante com um golo de Pedro Munitis. Já o Sevilha goleou o Recreativo de Huelva por 4-1, Kerzakhov e Kanouté, cada um com um bis, marcaram para os sevilhanos, enquanto que o golo de honra dos forasteiros ficou a cargo de Aitor.


Para o final da ronda ficou o jogo que opos o Osasuna ao Barcelona. A equipa de Frank Rijkaard empatou a zero bolas no sempre difícil terreno do Osasuna. Os catalães estão agora a quatro pontos do líder Real Madrid!

Sem comentários: