sábado, setembro 22, 2007

Futebol Feminino - Mundial(China 2007) - Quartos de Final(dia 1)



Alemanha 3 Coreia do Norte 0(veja aqui o vídeo)
Marcadoras: 1-0 por Garefrekes(44’), 2-0 por Lingor(67’), 3-0 por Krahn(72’)
Assistência: 37200

Num jogo que defraudou um pouco as expectativas criadas, viu-se o regresso da tradicional Alemanha. A Alemanha extremamente eficaz que consegue acabar com os jogos no momento em que está a sofrer mais.
A primeira parte começou com algum domínio da Coreia do Norte, mas ao pouco a Alemanha equilibrou e jogo. Não existiram grandes oportunidades de golo, mas aos 44’, Garefrekes mostrou o seu valor e marcou um belo golo.
A segunda parte trouxe uma Alemanha a pressionar mais, mas por pouco tempo. A equipa Asiática começou a mandar no jogo e dispôs de duas excelentes situações para empatar. Na primeira as jogadoras foram muito cerimoniosas e na segunda ocasião Ri Kum Suk viu Nadine Angerer com uma defesa excelente negar o 1-1. Na resposta a após uma excelente jogada Renate Lingor fez mais um excelente golo. Pouco depois e terminando com o jogo Annike Krahn acabou com o jogo. Até ao final viu-se uma equipa à procura do golo, mas Nadine Angerer e a defesa Alemã estiveram sempre bem.
Vitória justa da equipa que acerta 4 vezes na baliza e faz 3 golos. Está de volta a eficaz Alemanha. A Coreia do Norte diz adeus ao Mundial, após deixar uma excelente impressão, apesar da sua jovem equipa.

Melhor em campo: Nadine Angerer(Alemanha)

Estados Unidos 3 Inglaterra 0(veja aqui o vídeo)
Marcadoras: 1-0 Wambach(48’), 2-0 por Boxx(57’), 3-0 por Lilly(60’)
Assistência: 29586

Este jogo ficou também muito aquém daquilo que era esperado. A primeira parte foi muito equilibrada, com muita luta, essencialmente a meio campo e com pouco espectáculo. Apenas existiu uma situação de golo para ambas as partes, o que diga-se é muito pouco. Apenas nos últimos 5’ o Estados Unidos se superiorizaram à sua adversária.
A segunda parte começou com uma substituição na Inglaterra que arruinou o jogo da equipa. Hope Powell retirou a ponta de lança Aluko e fez a organizadora de jogo Kelly Smith assumir essa posição. Desde esse momento o futebol ofensivo da Inglaterra quase deixou de existir. As norte-americanas entraram bem e a inevitável Abby Wambach, aproveitou o seu excelente jogo de cabeça, para num canto servir de abre-latas da equipa Inglesa. Pouco depois Shanon Boxx roubou a bola à entrada da área Inglesa e rematou par o fundo das redes. A equipa Inglesa parecia um fantasma de si própria e aos 60’ a guarda-redes Rachel Brown(estava a ser talvez a melhor do Mundial) comete um erro inacreditável, mas muito visto neste mundial, deixando passar a bola por cima de si, permitindo um golo fácil a Lilly. Curiosamente é a segunda vez que isto aconteceu aos Estados Unidos, que já tinham aproveitado um erro semelhante no jogo com a Suécia. Até ao final não houve grande história, com a equipa de Greg Ryan a limitar-se a controlar.
Ainda sem convencer, a verdade é que os Estados Unidos estão nas meias-finais. A Inglaterra continua a sua melhoria, mas ainda tem que evoluir para acalentar lutar por uma competição destas.

Melhor em campo: Kristine Lilly(Estados Unidos)

Meias-Finais
26/9: Alemanha vs Noruega/China
27/9: Estados Unidos vs Brasil/Austrália

Jogos para Amnhã:
Noruega – China:10:00
Brasil – Austrália: 13:00

Sem comentários: