domingo, setembro 30, 2007

Derby Invicta

Local: Porto
Estádio: Dragão
Assistência: 31.809 Espectadores
Árbitro: Artur Soares Dias (AF Porto)

O FC Porto aumentou a vantagem sobre os seus «Rivais», após vencer o Boavista, no Estádio do Dragão, por 2-0! Lisandro «Licha» Lopez voltou a estar em enorme destaque, ao apontar ambos os golos, revelando um oportunismo notável e apontando o seu 5º golo das últimas 3 Jornadas da Liga Bwin.
O Sporting e o Benfica estão já a 7 e 8 pontos respectivamente, ao fim de 6 Jornadas...


OPINIÃO PORTISTA, por João Ribas
«Acima de tudo estou feliz porque, ao contrário daquilo que sucedeu na Época transacta após a nossa Eliminação da Taça de Portugal às «mãos» do Atlético, a Equipa demonstrou não ter ficado nada afectada pela amargura que o Desportivo de Fátima nos causou na passada 4ª Feira!
Notei os Jogadores bastante confiantes, seguros e a forma como iniciaram o jogo, a "todo gás", com óptimas movimentações, especialmente sobre o flanco direito, revelou a grande vontade de chegarmos cedo ao golo, o que veio naturalmente a acontecer, após um falhanço do GR Axadrezado, que Lisandro Lopez não perdoou.
Em vantagem a nossa Equipa procurou controlar o jogo, mas na 2ª parte Boavista teve uma boa reacção, quando Jaime Pacheco alterou o Sistema de Jogo para 4-3-3, com a inclusão de Bangoura. Curiosamente minutos antes, ao intervalo, Jesualdo Ferreira tinha optado por alterar o seu 4-3-3, para um 4-4-2, com a inclusão do Leandro Lima.


Apesar dos 2 "sustos" que os nossos Vizinhos nos provocaram, a verdade é que quem tem Lisandro Lopez em grande forma, arrisca-se a marcar a qualquer momento. Foi o que sucedeu, aos 75', após um cruzamento de Marek Cech, o Argentino trabalhou exemplarmente na área e fuzilou Carlos, "acabando" com o jogo e com a reacção do Axadrezada.
Lisandro Lopez foi naturalmente o Melhor Jogador em Campo, ele que marcou a totalidade dos golos da Equipa nos últimos 3 jogos! Está em grande forma e, certamente que Adriano e Farías terão de aguardar, dada a enorme consistência de «Licha» no centro do ataque.
É óptima a nossa vantagem, nesta altura da prova, contudo mal seria de nós, se algum dia pensarmos que algum Campeonato poderá estar decidido à 6ª Jornada...»

OPINIÃO BOAVISTEIRA, por Diogo
O Boavista acabou por fazer os melhores 25' da temporada, quando Jaime Pacheco decidiu que afinal não precisava de jogar tão à defesa.

Falando do jogo, o FC Porto é um justo vencedor. Mas sinto-me contente, pois esperava muito menos deste Boavista. Cada vez há mais comunicação e mecanismos na equipa. Mas ao mesmo tempo, não tem ninguém que pense o jogo ou extremos de qualidade assegurada. Grzelak e Bosancic continuam de fora, não se percebendo bem a razão. Se um dava um grande jeito em termos de técnica e desequilíbrio para a nossa equipa, o outro entrou na equipa tipo do Europeu de sub-19 e seria o pensador de jogo que tanto o Boavista precisa.

Mas ontem foi o ataque que pior esteve. Na defesa, tudo está num bom caminho, tirando o Lateral-Esquerdo. Se contra a Académica não teve grande adversário, ontem Moisés esteve bastante mal quando deixou entrar tudo pelo seu flanco. Jorge Ribeiro seria o jogador ideal, apesar das suas grandes prestações a meio-campo que encantaram o Dragão.
No Meio-campo Diakité não esteve tão bem e Fleurival foi surpreendendo, subindo bem no terreno, para desequilibrar.
No ataque, Zé Kalanga continua uma nulidade, Mateus ainda é esforçado e Edgar continua em baixo de forma. Após a entrada de Bangoura a equipa mudou, o ponta-de-lança é um jogador bastante bom que precisa de extremos melhor e de um homem atrás de si. Aí é que Pacheco tem falhado, tendo Gajic e Bosancic que já demonstraram que podem fazer algo, além de defenderem.

Espero que contra o Belenenses, a equipa ganhe e jogue desta maneira. Sinal menos para as declarações de Pacheco, e um aplauso para a arbitragem de Artur Soares Dias.

Sem comentários: