sábado, setembro 22, 2007

Futebol Feminino Ano II Nº32


Hoje a rubrica Futebol Feminino terá uma versão mais curta, por causa do Mundial e assim se vai manter até ao final da competição.


Campeonato Nacional Feminino I Divisão

2ª Jornada
Murtoense -Odivelas 2-0
Escola - Várzea 5-0(veja aqui o resumo do jogo)
Boavista - 1º Dezembro 1-3

A segunda jornada do campeonato não trouxe surpresas. O campeão 1º Dezembro foi ao terreno do Boavista e como se esperava não deixou fugir os 3 pontos.
O Murtoense a receber em casa o recém promovido Odivelas acabou também por confirmar o seu favoritismo, num jogo muito importante entre aquelas que se esperam ser as equipas a lutar para evitar a despromoção.
O Escola 4º na época passada goleou o 3º e deu assim a volta por cima à goleada sofrida em Sintra. A equipa treinada por Catarina Regalo colocou-se em vantagem por Joana Pinto, num golo de encher o olho. Joana de costas para as defesas picou a bola por cima delas e foi buscar mais à frente para finalizar. Ana Ucha entrada na segunda parte fez 2 golos, enquanto Noémia fez o 4-0. O último golo foi de Bábá. A equipa do distrito de Viseu demonstrou que é a grande candidata ao 2º lugar no campeonato, até porque o 1º parece inacessível, devido à supremacia do 1º Dezembro.

O Campeonato regressa dia 7 de Outubro.

Selecção Nacional Sub-19
A Federação Portuguesa de Futebol e a C.M da Mealhada vão apresentar na próxim segunda-feira, dia 24, o 1º mini-torneio de apuramento para o Europeu de Sub-19. Este mini-torneio vai realizar-se em Portugal, com a nossa selecção a defrontar a Grécia, Roménia e Islândia.

Correcção ao último post:
Na rubrica da semana passada referimo-nos aqui a uma jogadora Portuguesa, nascida nos Estados Unidos e que se tinha transferido para o Flaköpings da Suécia. No texto disse que esperava que a seleccionadora Mónica Jorge tivesse tido conhecimento desta situação. Pois bem aproveito para pedir desculpa, pois Kim Brandão já tinha sido incluída na convocatória, divulgada no dia anterior à publicação da rubrica no Blog Futebol de Ataque.

Nota: Acompanhe os posts diários sobre o Mundial Feminino aqui no blog Futebol de Ataque.

Até para a semana.

Sem comentários: