quarta-feira, setembro 12, 2007

E já vão duas vitórias



Local: Estádio Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia
Assistência: 8 mil pessoas
Árbitro: Jan Jilek (República Checa)

Portugal
Ricardo Baptista; Vasco Fernandes, Nuno André, Manuel da Costa e Antunes; Pelé, Miguel Veloso e Manuel Fernandes; Vieirinha (Pereirinha, 80 m), João Moreira (Cícero, 74 m) e Paulo Machado (Targino, 51 m).
Treinador: Rui Caçador

Montenegro
Janusevic; Bozovic, Kaluderovic, Rajovic e Igumanovic; Tiodorovic (Milic aos 65), Zverotic e Fatic; Jovetic, Vujovic (Jovanic aos 70) e Stjepanovic (Durisic aos 70)
Treinador: Dusan Vlaislavljevic

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0, João Moreira (18 m); 2-0, Nuno Coelho (59); 3-0 Manuel Fernandes (69); 4-0 Manuel Fernandes (89 m).

Soma e segue a Selecção Nacional de Sub-21. Ontem, as esperanças lusas voltaram a assinar uma boa exibição e somam duas vitórias em outros tantos jogos.



Ainda antes do primeiro golo português, já se antevia que o jogo seria de sentido único. Aos 18 minutos, não foi, por isso, surpresa quando João Moreira traduziu o domínio inicial num golo pleno de oportunidade. Portugal dominava, enquanto que Montenegro apenas assustou num lance em que Nuno André Coelho complica, mas rectifica o erro de seguida.

Se na primeira parte o domínio já foi significativo, então na segunda foi deveras avassalador. Portanto, o segundo golo não tardou e por volta do quarto de hora da etapa complementar Nuno André Coelho desviou para o fundo da baliza montenegrina um livre de Miguel Veloso.



A Sérvia ainda tenta reagir, com o seu Seleccionador a mudar algumas peças, porém nada parava Manuel Fernandes – que viria a bisar mais tarde – e Companhia, sendo que aos 66 minutos o jogador do Valência dá o xeque-mate na equipa balcânica, após um cruzamento de Vieirinha.

Três eram os golos marcados até então, o mesmo número de pontos que os Sub-21 tinham praticamente assegurado. No entanto, apesar de a vantagem ter atingido um certo volume, os jovens portugueses não abrandaram o ritmo e Janusevic, o guardião montenegrino, ainda teve de ir buscar mais uma bola bombardeada por Manuel Fernandes – embora com colaboração de um jogador adversário – a dentro da baliza.



Melhor em campo:
Manuel Fernandes: Fez uma exibição ao seu nível e grande parte do jogo português, que pautou de forma coesa, passou pelos seus pés, bem como muitas das melhores jogadas do encontro. Todo o seu esforço foi premiado com dois golos.

Arbitragem:
Boa arbitragem. Nada a apontar.

Conclusão:
Os comandados de Rui Caçador venceram e, além do mais, convenceram, parecendo certo que estão no bom caminho para atingir a fase final do Campeonato da Europa, em 2009. Portugal lidera o grupo, com os mesmo que a Inglaterra.
Refira-se que os próximos desafios dos Sub-21 portugueses são na Bulgária e no Montenegro, a 12 e 16 de Outubro, respectivamente.

Sem comentários: