domingo, setembro 16, 2007

Análise Atacante: Eredivisie



O Feyenoord mantém-se na liderança da Eredivisie com 12 pontos. O resultado obtido esta jornada, frente ao Roda, mantém a equipa de Roterdão com 2 pontos de avanço em relação aos seus mais directos adversários, Ajax e PSV. Quatro jogos, quatro vitórias: é o saldo do Feyenoord deste ano. O Parkstad Limburg, em Kerkrade, foi o palco do quarto triunfo consecutivo: 1-3. Cheikh Tioté ainda colocou o Roda em vantagem na primeira parte, mas no segundo tempo, o Feyenoord foi demolidor. Primeiro um golo do veterano Roy Makaay, depois um bis de Jonathan de Guzman que marcou aos 62 e aos 70 minutos.


Outro dos destaques da jornada vai para a vitória em casa do PSV frente ao Vitesse. Um golo bastou para os campeões holandeses segurarem os três pontos. O marcador foi Danny Koevermans.

O Heracles Almelo esteve perto de conseguir um empate, no seu reduto, frente ao Ajax, mas os ex-campeões europeus acabaram por conseguir a vitória já perto do final. Faltava um quarto de hora para o apito final quando Dennis Rommedahl, que entretanto entrara, assistiu o imparável Klaas-Jan Huntelaar.



O Sparta de Roterdão conseguiu pontuar frente ao AZ Alkmaar. O jogo foi disputado em Roterdão e o marcador mostrava 2-2 no final do jogo. Haris Medunjanin fez um auto-golo aos 6 minutos, que abalou a equipa de Alkmaar. Já na segunda parte, Nourdin Boukhari ampliou para 2-0. Porém, os adversários do Paços de Ferreira na Taça UEFA reagiram e Maarten Martens deu a marcar por duas vezes - primeiro assistiu Julian Jenner para o 2-1 e depois ofereceu o golo a Mounir El Hamdaoui.

Merece menção a fantástica vitória do Heerenveen, fora, diante do Excelsior. Geert den Ouden marcou por duas ocasiões, aos 20 e aos 28 minutos, dando vantagem aos da casa. Todavia, Gerald Sibon seguiu-lhe os passos e marcou por duas vezes, repondo a igualdade. A partir daí, só deu Heerenveen. Gianni Zuiverloon, Michael Bradley e Miralem Sulejmani foram os outros obreiros da pesada derrota do Excelsior.

De resto, o Groningen, única equipa até agora a roubar pontos ao Ajax, perdeu em casa frente ao FC Ultrecht; o De Graafschap venceu em casa ao VVV-Venlo por 3-2. O Willem II foi derrotado em casa pelo FC Twente e um golo de Edwin de Graaf ao cair do pano na primeira parte garantiu o triunfo fora de portas do NAC Breda diante do NEC.


Sem comentários: