segunda-feira, setembro 24, 2007

Futebol Feminino - Mundial(China 2007) - Quartos de Final(dia 2 - ontem)



Noruega 1 China 0(veja aqui o vídeo)
Marcadora: Isabell Herlovsen(32’)
Assistência: 52000

A Noruega conseguiu ontem confirmar o seu favoritismo frente à China, equipa anfitriã do Mundial. Com um ambiente fantástico, assistiu-se a um jogo equilibrado, mas sempre controlado pelas Escandinavas. As oportunidades de golo foram escassas e o único golo do jogo é consequência de um erro defensivo da China. A jovem Isabell Herlovsen, agora com 19 anos, mas que já anda nestas andanças desde os 16, aproveitou bem esse erro para colocar a sua equipa nas meias-finais. A China tentou sempre chegar ao empate, mas a defensiva contrária esteve sempre perfeita. A médio centro Ingvild Stensland, e as centrais Ane Stangeland e Trine Ronning estoveram intransponíveis. As melhores oportunidades acabaram por ser da Noruega, com Stensland a rematar à trave e com Ragnil Gulbrandsen a obrigar Yanry Zhang à defesa do jogo.
Vitória justa

Melhor em campo: Ane Stangeland(Noruega)

Brasil 3 Austrália 2(veja aqui o vídeo)
Marcadoras: 1-0 por Formiga(4’), 2-0 por Marta(23’ gp), 2-1 por De Vanna(36’), 2-2 por Colthorpe(68’), 3-2 por Cristiane(75’)
Assistência: 35061

O Brasil era claro favorito a vencer este jogo, mas sentiu mais dificuldades que as esperadas. A equipa Brasileira foi sempre a melhor equipa, mas terá que melhorar defensivamente, pois nos dois únicos remates à sua baliza, as Matildas fizeram dois golos.
O Brasil entrou bem no jogo e logo aos 4’ Formiga com um belo golo fez o 1-0. A equipa continuou a dominar e Marta ampliou para 2-0 de grande penalidade. O jogo parecia decidido, mas as Matildas não desistiram e reduziram por Lisa de Vanna. A jovem avançada Australiana, nem sempre titular, revelou-se uma goleadora e certamente terá despertado a cobiça de algumas equipas. A reacção da Austrália não se ficou pelo 2-1, a equipa conseguiu mesmo o empate aos 68’ por Colthorpe, que aproveitou uma falha da guarda-redes Brasileira. Com a surpresa cada vez mais perto de acontecer, surge o momento do jogo. Cristiane, avançada do Wolfsburg da Alemanha tirou da cartola um grande golo e decidiu o jogo. Até ao final o Brasil ainda podia ter ampliado a vantagem, mas o resultado não se alterou.
O Brasil terá que melhorar defensivamente contra o experiente Estados Unidos. A selecção Australiana foi talvez a maior surpresa do Mundial, eliminando na fase de grupos o Canadá e deixando excelente imagem no jogo contra o Brasil.

Melhor em campo: Daniela(Brasil)

Meias-Finais
26/9: Alemanha vs Noruega
27/9: Estados Unidos vs Brasil

Sem comentários: