sexta-feira, maio 13, 2005

A.F. Castelo Branco

A.D.FUNDÃO é o novo campeão, distrital da 1ª Divisão, e com isso garantiu a subida à 3ª Divisão Nacional de onde tinha descido à 13 anos.



Foi necessário esperar pela última jornada do campeonato, para se encontrar o vencedor. Era previsível que a Desportiva do Fundão não deixasse fugir essa possibilidade, uma vez que tinha sobre o seu adversário directo a vantagem nos resultados dos jogos entre si realizados.

Os fundanenses não deixaram os seus créditos por mãos alheias e brindaram o Salgueiro do Campo, equipa já despromovida, com uma goleada por 7-0 e sagraram-se campeões distritais da época 2004/2005. O Penamacorense, que ficaria de ouvidos atentos ao que se iria passando no Fundão, deixou-se surpreender pelo Belmonte, não conseguindo melhor que um empate a um golo.



De realçar que estas duas equipas estiverem sempre com os mesmos pontos desde a jornada 16, quando o Fundão empatou em casa a zero com o Belmonte,(adversario da última jornada do Penamacorense), e se deixou apanhar em pontos pelo Penamacorense, e assim estiveram durante 9 Jornadas!!! Sem que nenhum perdesse pontos.
Naturalmente, a festa foi imensa, prolongando-se para o próximo domingo, altura em que será realizada, de forma organizada, a festa dos campeões.


Parabéns Desportiva do Fundão, pelo titulo e pela subida.

Sem comentários: