segunda-feira, maio 16, 2005

Para o Benfica



Tenho orgulho em ser Benfiquista.
É assim que começo uma carta dedicada ao meu grande Benfica que tanto amo desde tenra idade.
Em minha casa ser Benfiquista é Tradição, pois ser Benfiquista é ser unido, é ser comparsa e amigo e isso está incutido no espirito familiar, por isso eu sou Benfiquista como toda agente da minha familia o é.
Apesar de não ganharmos á 11 anos, lembro-me como se fosse hoje da ultima vez que fomos Campeões. Foi em 1994 dia 14 de Maio e o meu Benfica foi a Alvalade ganhar ao Sporting por 3-6 e assim decidiu o campeonato, curiosamente 11 anos depois este fim de semana o Benfica ganhou ao Sporting, afastando-o da corrida ao titulo e fazendo com que o meu sonho , e o de milhões de Benfiquistas esteja mais perto de se alcançar.
Quero gritar, quero saltar, quero dizer que somos Campeões, já tenho saudades, quero reviver o que vivi á 11 anos atrás, quero que o meu ser Benfiquista se volte a elevar ao mais alto patamar da felicidade vermelha e branca.


Ai Benfica que tantos dissabores me tens dado por estes anos, mas mesmo assim…..mesmo assim és Glorioso! Nenhum Clube Português conquistou tantos títulos nacionais e internacionais, nenhum Clube Português fez a Europa curvar-se aos teus talentosos pés como muitas vezes fizes-te….ai que saudades desses tempos meu querido Benfica.
És a gloriosa águia que desfila pelos relvados com altivez, autoridade e nobreza de quem é Rainha e por mais anos que passem jamais perderá o seu reinado de majestade.
Quando falo de ti meu querido Benfica, fico alegre, como o tom vivo das nossas camisolas que espelham a vibração constante e apaixonada da imensa massa de adeptos que custuma compor as bancadas no nosso reinado na Luz dizendo “ Este fim de Semana vou á Luz, vou á Luz para me alegrar mais uma vez, para testemunhar mais uma vitória que será somada ao seu imenso palmarés”.
Tantos titulos nacionais, tantas taças de Portugal, tantas conquistas e tantas lendas fazem o coração da Nação Benfiquista encher-se de orgulho e fazem-nos perceber o porquê da alegria dos rivais quando provam das sobras dos nossos banquetes, eheheheheh.


Meu Benfica só tu para me pores bem disposto e apesar de tudo, fazes com que cada Benfiquista continue a querer seguir o voo da águia, que cada dia voa mais e mais alto e tenta alcançar objectivos cada vez mais elevados, voando sempre com elegância, a planar sobre as glórias conquistadas e a dirigir o seu olhar atento e perspicaz para os próximos territórios que certamente iremos dominar e ser Campeões.


Mas ser Benfiquista é também saber respeitar todos por igual, sendo eles de que clube sejam, ser Benfiquista, é brindar a uma grande noite com amigos Sportinguistas, Portistas, etc.., ser Benfiquista é aceitar que a namorada que temos é do Sporting e não muda por nada deste mundo, ser Benfiquista é apoiar o nosso amigo quando o seu clube joga com um estrangeiro, enfim ser Benfiquista é ser especial….não que me importasse que todos fossemos Benfiquistas, assim evitavam-se as discussões com as namoradas de outros clubes, eheheheh, mas já que não somos ao menos que nos abraçemos todos no fim do jogo, e mostremos que ser Benfiquista é ter um Grande Coração Vermelho cheio de amizade e amor para dar.
De Todos Um – E Pluribus Unum! De todos nós, és tu Benfica que terás de cumprir o sonho dos teus adeptos, o teu destino de vitórias, és tu o único que terás de estampar no teu equipamento o vermelho vigoroso que move o meu coração e o de todos os Benfiquistas.

Sem mais nada a dizer despeço-me de ti meu Benfica com um grande orgulho e esperando que este ano sejamos CAMPEÕES.



[Nuno “Castor”]

Sem comentários: