sábado, maio 07, 2005

The Road To Istanbul!

Mais uma grande semana cheia de grandes emoções na Champions League. Nós adoramos este jogo que é o futebol! Mesmo sem estar presente o meu grande clube de coração (ao contrário daquilo que vinha sendo habitual) cegui à mesma com todo o interesse todos os jogos disputados. E valeu a pena, sem dúvida. Até porque o meu clube estrangeiro, pelo qual sempre tive grande paixão continuava lá presente... e continua! Houve futebol para todos os gostos, o cauteloso e defensivo, e acima de tudo, aquele que nós veneramos - o FUTEBOL DE ATAQUE.

3ª-Feira, LIVERPOOL - CHELSEA. Aí está a minha segunda paixão, apenas continuo com a grande mágoa por se equiparem de vermelho... Grande Liverpool! Quem diria que estaria presente em Istambul, retirando a possibilidade de todos vermos a final mais do que esperada, entre o Chelsea e o AC Milan! E convém lembrar que já deixou pelo caminho o Bayer Leverkusen, a Juventus e agora o Chelsea... Meritório, sem dúvida. O jogo começou da melhor e, paradoxalmente, da pior maneira possível. Melhor, dado ter iniciado com um golo, contudo da pior, pois esse lance foi apenas e só o caso de arbitragem do jogo. Pelas imagens que vimos é impossível a qualquer um de nós afirmar se a bola rematada por Luis Garcia entrou ou não na baliza de Petr Ceh. Em vantagem a equipa da casa pôde então praticar o futebol que o seu treinador tanto gosta, e que inclusivé lhe valeu títulos, mas também muitas críticas em Valência. Os REDS defenderam, defenderam até não poderem mais, apoiados por um público fantástico e lá conseguiram com mérito e sorte levar a àgua ao seu moínho. O Chelsea, na segunda parte, pressionou muito, contudo apenas por duas ou três vezes esteve à beira do golo, nomeadamente bem perto do final Gudjohnsen podia ter dado o apuramento à sua grande equipa, diga-se em bom abono da verdade. Mourinho, apesar da derrota, só pode sair de cabeça bem erguida e continua a ser um treinador de grande nível (o MELHOR) e especial, como ele gosta!

4ª-Feira, PSV - AC Milan. Grande futebol, golos, emoção... e grande injustiça! Não mereciam os holandeses. Praticar um futebol tão apaixonante, massacrar, criar oportunidades e, ainda por cima contra uma equipa que conta com um plantel tão rico como o gigante transalpino, é obra! Cocu parece um jovem a jogar, os coreanos Park (esse mesmo que nos afastou do Mundial da Coreia) e Lee correm que se fartam, Van Bommel é um jogador muito cerebral e Hiddink um grande treinador. parabéns ao PSV pelos magníficos momentos de futebol que me proporcionaram. O AC Milan vai estar, sem surpresa, na final. Contudo, e após ter visto as duas meias-finais, temo muito que em Istambul tenhamos um jogo muito idêntico ao da final em Old Trafford, entre os Rossoneros e a Juventus, pobre, defensivo e sem grandes oportunidades de golo.

Sem comentários: