terça-feira, maio 03, 2005

Vindo da II Liga a caminho da UEFA

Olá a todos os bloguistas do Futebol de Ataque.
Venho colocar o primeiro post relacionado com o Vitória Futebol Clube.
Antes de mais dar os parabéns pelo Blog e pela dinâmica do mesmo.

Para primeiro post queria deixar a minha satisfação pela carreira do Vitória neste ano de regresso à Super Liga, uma das equipas com o orçamento mais baixo da Liga, sendo mesmo mais reduzido que o que tinhamos o ano passado na II o Vitória com base num bom planeamento da época e com a ajuda de um grande técnico ( José Couceiro ) o Vitória começou muito bem a época, sendo mesmo uma das equipas sensação da Liga, estando por longas jornadas nos primeiros lugares da mesma.

A época corria tão bem, que como é costume no meu Vitória, quando algo corre bem, alguma coisa tem de desafinar a orquestra, e desta vez não foram só as constantes faladas saidas de jogadores, mas a saida do principal responsável pela equipa.
Com a saida de Couceiro muito se podia ter perdido, o que nos valia era os pontos já conquistados até então.
O novo treinador José Rachão nunca foi muito bem aceite e os resultados também nao apareciam para complicar mais a nova situação.
Nesta nova fase valia a excelente campanha na Taça de Portugal, que já na " era " Rachão eliminou o Braga ( grande surpresa do campeonato ) e depois veio a meia-final com o Boavista e mais uma vitória na taça com a qual todos os Vitorianos poderam realizar um sonho já com 32 anos, voltar ao Jamor para uma final da Taça.

Para o campeonato finalmente voltaram a aparecer as vitórias frente ao Nacional e Rio Ave e a manutenção completamente assegurada.
Foi um campeonato dificil, no ano da subida mas que no final os objectivos foram atingidos, manutenção e finalmente mais uma presença na Final da Taça, acrescentando a isto tudo a muito provável participação na Taça UEFA, caso se vença a Final da Taça ou o Benfica fique nos tres primeiros lugares.

Um ano em cheio, com um orçamento muito baixo, jogadores a querer mostrar trabalho, um Mágico Jorginho e mudança forçada de treinador.

Agora é festejar até ao fim e esperar pelo dia da Grande Final no Jamor

Sem comentários: