sábado, maio 14, 2005

Por cada Leão que cai...

José Peseiro surpreendeu tudo e todos ao não iniciar o jogo com um ponta de lança. Percebi a sua ideia que era tentar apostar nas mudanças de velocidade de Douala e Sá Pinto e baralhar os defesas centrais do Benfica. No entanto essa tática não deu certo pois Douala está muito longe daquele jogador que todos nós já vimos jogar esta época e foi sempre muito bem anulado pela defesa encarnada, mesmo assim foi dele a grande opurtunidade de toda a 1ª parte mas mérito para aquele que iria ser o grande herói do Benfica: Quim!


O Benfica começou muito bem a 2ª parte imprimindo alguma velocidade, principalmente Giovani, que pôs a defesa do Sporting um pouco confusa e teve em Simão o grande perdulário da noite. Peseiro começou então a dança das substituições e todas elas bem feitas na minha opinião e voltou a ter o controlo do jogo, Hugo Viana mais uma vez entrou muito mal no jogo e perdeu muitos passes mas mesmo assim ainda teve tempo para fazer brilhar Quim. O jogo estava entretido, nada fazia perver o golo do Benfica mas ele aconteceu da forma que toda a gente viu! Foi pena o Ricardo sair daquela maneira à bola pois se o tivesse feito de forma decidida ela, a bola, não ia parar à cabeça do Luisão. Para a história fica a vitória do Benfica e as excelentes defesas de Quim.


Parabéns ao Benfica, em especial aos " meus benfiquistas " e aos benfiquistas do blog!
Duas cenas que considero lamentáveis: Em primeiro lugar a expulsão do Beto, todos sabemos a forma como ele sente o Sporting, atitude escusada numa altura em que a equipa precisava do esforço de todos e em segundo lugar a forma como João Pereira festeja a vitória encarnada "gozando" na cara de Tello, só demonstra a sua falta de carácter, mas nada que me surpreenda.


Por cada Leão que cai outro se levantará!

Sem comentários: