sábado, maio 14, 2005

Superliga

Finalmente uma jornada da Superliga, na qual todos os jogos foram no mesmo dia. É de facto diferente assim. É mais emocionante, mais vibrante, imperam mais as incertezas, enfim é melhor. Dado os encontros do Rio Ave-FCP e o Benfica-Sporting terem sido disputados em simultâneo, decidi acompanhar o jogo do meu clube do coração e ir por diversos momentos ver o que se passava no Estádio da Luz, e facilmente me apercebi que fiz a melhor opção.



Em Vila do Conde o FCP fez uma muito boa exibição, Vitor Baía continua a mostrar o grande Guarda-Redes que é, Costinha e Maniche jogaram muito bem, Diego promete uma próxima temporada em grande e Leandro continua-se a mostrar um lateral muito certinho. Os azuis venceram com todo o mérito um Rio Ave que mostrou estar em nítida quebra de forma, podiam ter feito mais golos, contudo a grande ineficácia no capítulo do remate por parte dos seus jogadores não lhes permitiu ganharem ainda mais confortavelmente.

Luisão marcou o único golo do jogo

Na Luz, do que pude ver, assisti a um começo de jogo muito pobre, fruto do grande nervosismo e ansiedade que os jogadores tinham. Vi uma só oportunidade de Douala já perto do intervalo. Na segunda metade pareceu-me que o Sporting mostrou ter o jogo sempre controlado, à excepção de um contra-ataque dos benfiquistas que Simão desperdiçou de forma incrível e, numa altura que já ninguém acreditava Ricardo decidiu "abrir a capoeira". Mais uma vez falhou de forma inequívoca o Guarda-Redes da Selecção Nacional e (pelos vistos assim vai ser) desculpou-se de uma hipotética falta de Luisão (marcou sem saber como!!) que de facto não existiu. Até final apenas hà a registar a expulsão de Beto, que mais uma vez os críticos vão dizer que dão o benefício da dúvida ao árbitro, pois não sabem o que o defesa sportinguista disse a Paraty... Ainda assim, durante o jogo eu bem vi o que pelo menos dois jogadores benfiquistas disseram ao mesmo árbitro... e bem na cara dele! Enfim, dá-se o benefício da dúvida, não é?!
Com estes resultados, fica o título praticamente entregue, até porque o Boavista está uma equipa descrente, debilitada (perguntem ao Pedro Proença como) e, agora sem objectivos para competir, a não ser o brio profissional dos seus elementos... Muito pouco para um jogo tão importante como este Boavista-Benfica.

Sem comentários: