quinta-feira, maio 26, 2005

São Paulo e Santos nas Semifinais da Libertadores



Grandes jogos hoje pela copa libertadores da america, o classico das emoções: São Paulo vs Palmeiras e o jogão entre Santos e Universidad del Chile, no Morumbi e na Vila Belmiro, respectivamente.
No Morumbi, um jogo de muitas emoções, cerca de 70.000 pessoas no estádio, o São Paulo começou em vantagem, por ter ganho o primeiro jogo por 1 x 0, semana passada no Parque Antartica. Depois de um primeiro tempo equilibrado e de poucas oportunidades, o Palmeiras cresceu na etapa final, principalmente após a expulsão de Josué, aos 9min.
Nos pés de Washington, aos 25min, o time alviverde teve a melhor oportunidade, mas o chute fraco ficou nas mão de Rogério Ceni.


Jogando em contra-ataque, o São Paulo chegou à vitória. Em lance individual de Diego Tardelli, Correa cometeu pênalti. Rogério cobrou para o meio da baliza: 1 x 0.
Aos 48min, Cicinho cobrou falta de longa distância e acertou o canto esquerdo de Marcos.
Este foi o quarto golo de Cicinho em cinco partidas contra o Palmeiras. E para a completar a alegria de Cicinho e deixa-lo na historia da competição, este golo foi o número 10.000 na historia da Libertadores.


Na próxima fase, o São Paulo enfrenta o vencedor do confronto entre Tigres e Once Caldas.
E na Vila Belmiro, com Robinho inspirado, o Santos venceu o Universidad do Chile por 3 a 0, nesta quarta-feira, e garantiu sua vaga nos quartos-de-final da Copa Libertadores. Na primeira partida, o time brasileiro havia perdido por 2 x 1.


Os golos santistas foram marcados pelo lateral-direito Flávio e por Robinho. Em um deles, após fazer uma linda jogada quando deu um chapéu num jogador e um drible no meio das pernas de outro, sofreu pênalti e fez seu segundo na partida.


Foi a quarta vitória santista nos quatro jogos que fez atuando na Vila Belmiro nesta Libertadores. Além do Universidad, o clube brasileiro derrotou a LDU (3 x 1), Danúbio (3 x 2) e Bolívar (6 x 0).

Sem comentários: