sexta-feira, maio 06, 2005

O cantinho do Tello e a cabeça do Garcia

Que sofrimento! Que emoção! Que alegria!
Aquela entrada em jogo do Sporting podia ter deitado tudo a perder. O Sporting era uma equipa perdida no terreno surpreendida por uma entrada a todo o vapor dos holandeses. O golo sofrido muito cedo podia ser fatal. Fiquei, no entanto, com a sensação de que o Sporting iria conseguir passar a eliminatória quando o Alkmaar mandou aquela bola ao ferro, foi este para mim o momento do jogo.
Passados os calafrios iniciais o Sporting reagiu em grande, tomou conta do jogo e logo nessa altura sobressaiu aquele que iria ser o homem do jogo, Miguel Garcia. Por onde andava este miúdo? Ele disse no final do encontro que foi o mesmo M. Garcia de sempre mas não é verdade, pois eu nunca tinha visto "este" jogador com a camisola do Sporting. O golo finalmente chegou, tinha que ser Liedson, a justiça estava reposta mesmo em cima do intervalo.
Na 2ª parte o Sporting tinha que mandar no jogo. Porque é que não o fez? Sinceramente não sei responder a esta pergunta, toda a gente, acerca deste assunto, tem uma opinião diferente e quase sempre se esquecem de dar mérito ao adversário. Não era fácil a vida de Peseiro: Quem deveria tirar do terreno de jogo? Deveria segurar o jogo ou tentar o resolver de uma vez por todas? Apostou na entrada do Tello e na saída do Douala e o golo dos holandeses acaba por nascer de uma perda de bola do chileno, era muito azar...
Chegou o prolongamento e o corações de todos os sportinguistas, e de muitos outros portugueses, batiam cada vez mais acelarados. O 3º golo do Alkmaar foi um balde de água tremendamente gelada. Confesso-vos que desliguei a televisão e comecei a ouvir o relato na Antena1, não sei bem porquê mas a rádio acalma-me. Veio o golo do Miguel Garcia, veio uma grande alegria, como é bom sofrer assim!
Tenho que criticar a euforia desmedida de alguns sportinguistas. Os mais eufóricos são, tenho a certeza disso, os mesmos que pediam a cabeça do Peseiro à pouco tempo atrás, são também esses os mesmos que quando as coisas correrem mal vão virar as costas ao clube. Tenham calma! Eu festejei a vitória do Sporting com o meu filho ao colo, pedindo-lhe desculpa por o ter acordado com o grito: GOOOOLLLOOOOO!
Esta é uma vitória do Sporting, não é uma derrota do Benfica e do Porto! Há quem não entenda isso, o que é pena.


* Um sportinguista nunca desiste, um sportinguista luta sempre, um sportinguista vence sempre! Força!

Sem comentários: