sexta-feira, maio 20, 2005

Jornada 33 Liga Honra



Bela tarde de Domingo que começou ao meio dia com uma pequena festa proporcionada pela direcçao tricolor a todos os socios que quizessem aparecer no estádio.
As 16:00 horas começa o jogo contra os Açorianos do Santa Clara. Último joga da época em casa.
Santa Clara que tinha de pontuar para ter ainda alguma esperança de manutenção mas sinceramente esta equipa é mesmo muito má.
A primeira parte acabou como começou, 0-0 mas so tal aconteceu porque os Estrela falhou uma ou outra oportunidade mais clara de golo.
Ao intervalo a "surpresa" da tarde, Alex, o Mr. Gay foi convidado a cantar no centro do relvado, mas sinceramente não havia mais opções musicais?


O que é certo é que deve ter havido festa do Mr. Gay no balneario do Santa Clara, porque apareceram completamente transfigurados para pior na segunda parte, como que cansados... O que se terá passado no balneario?
Obviamente esta parte é apenas uma brincadeira para desanuviar.
Mas a realidade é que os Açorianos entraram logo na segunda parte a perder e desmoralizaram completamente.
Aos 49min, numa jogada de insistencia estrelista, um dos jogadores açorianos cede canto e Hugo Machado cruza certinho para a cabeça de João Moreira fazer 1-0.
O Santa Clara mesmo a jogar com 3 centrais não acertava as marcações e aquela defesa era um passador.
O ataque estrelista era avassalador mas mesmo assim so aos 61 minutos apareceu o segundo golo desta vez por Semedo, o melhor em campo, fez a vida negra aos jogadores do Santa Clara, apos um cruzamento de João Moreira, e sem deixar a bola cair no chão, remata de primeira e marca um belo golo, indefensavel.
Até ao minuto 80 pouco mais aconteceu neste jogo, o Santa Clara equilibrou um pouco mais a partida, e reduziu aos 83 numa jogada de individual de Portela.
Parecia ser possivel os ilhéus chegarem ao empate mas um golo bastante esquisito de Fonseca numa confusão na área "acabou" com o jogo fazendo o 3-1.
Até ao fim apenas mais uma situação de perigo para o Estrela que acabou em penalty, num derrube a Nuno, convertido por Fonseca, numa situação de "prémio" por ser a sua última partida de futebol. Uma bela despedida do central com 2 golos.
E acabou assim a partida tendo o Santa Clara caido na ultima posição.

No jogo grande da jornada, o segundo classificado recebia o primeiro, e aos figueirenses apenas servia a vitória para poder ainda sonhar com o titulo.
O jogo correu bastante "morno", a Naval parecia pouco determinda a ganhar porque mesmo ganhando agora ao Paços teria de ganhar nos Açores na proxima jornada e esperar que o lider perdesse em casa no último jogo.
O resultado final 0-0, permitiu a festa das duas equipas. É estranho ver duas equipas a festejar no final de um jogo mas foi exactamnete isso q sucedeu. Jogadores e dirigentes de ambos os lados abraçaram-se e festejaram em conjunto, uns o titulo e a subida e outros a subida de divisão, pela primeira vez na história.



Nos restantes jogos destaque para a vitória do Felgueiras sobre o Alverca, por 2-1, que lhe deu a permanência nesta Segunda Liga.
Bons resultados para Chaves (2-0 ao Sp. Espinho), Gondomar (4-3 ao FCMarco em Marco Canavezes) e Portimonense (1-0 Desp. Aves). A permitir sair dos lugares de descida e sonharem com a manutenção.

Nos jogos "para aquecer", já que as equipas envolvidas não teem nada a ganhar ou perder, resultados banais e normais. Dois empates a zero no Feirense - Varzim e Leixões - Olhanense, golos só no Maia 4-2 Ovarense.

GLÓRIA AOS NOVOS CAMPEÕES - OS CASTORES - PAÇOS FERREIRA




GLÓRIA AOS NOVOS CAMPEÕES - OS CASTORES - PAÇOS FERREIRA

Sem comentários: