segunda-feira, maio 09, 2005

Fugindo ao futebol


Não vou neste momento falar sobre futebol, até porque o meu colega de clube, o PRM, se encarregará de o fazer na plenitude, e eu prometo comentar o seu post.
Mas porque feliz ou infelizmente a vida não é só futebol, escrevo hoje aqui um post carregado de sentimento, de esperança, e no fundo de homenagem. Uma homenagem a uma pessoa que está a passar o maior desafio da sua vida, e com quem nós todos da equipa do Futebol de Ataque estamos em pensamento e a dar força a cada dia que passa, na medida do possível. Por isso mesmo, este post é muito pouco direccionado para fora das pessoas do blog, embora simbolize o espírito de união de uma equipa. E serve para lembrar a todos que o futebol deve ser apenas um divertimento e não uma questão de vida ou de morte.

Há cerca de 6 meses atrás, numa pequena brincadeira, "descobri" que a Dani adorava futebol e que gostava de escrever sobre futebol. Aliás, lembro-me de lhe ter perguntado: "conheces alguma amiga tua que goste de escrever sobre futebol? É que estou a criar um blog e achava uma boa ideia ter um elemento do sexo feminino, por forma a sermos um projecto diferente." Ao que ela me respondeu: "Sim, tenho uma amiga que gosta imenso." No seu estilo brincalhão estava a tentar fazer-me uma surpresa, e auto-convidar-se para participar neste projecto. E em boa hora o fez! Sinceramente o primeiro pensamento que tive foi: "Estou a correr um risco... será que ela gosta mesmo disto e percebe alguma coisa?"... A verdadeira opinião machista, infelizmente... :-) Puro engano o meu... Logo no primeiro post apercebi-me que tinha feito provavelmente uma das maiores descobertas da blogosfera, e a partir desse momento a Dani tem sido uma das principais bases deste projecto. E sendo uma das bases do projecto, é essencial ao mesmo. É além de brincalhona, directa nas suas opiniões, persuasiva, e sem dúvida nenhuma a loira mais inteligente que eu conheço... :-)

Por tudo isto apeteceu-me hoje escrever sobre ti, SpicedBlond, Dani para os amigos, mesmo que não te conheçam pessoalmente. Estamos todos a torcer por ti, todos a rezar, todos a ajudar-te nem que seja com um mail, um post, um P.S. ou um ataque. Toda a equipa do Futebol de Ataque anseia pelo teu regresso. E o que é bonito é isto: benfiquistas, sportinguistas, portistas, amadorenses, academistas, viseenses, bracarenses, vimaranenses, boavisteiros, paulistanos, sadinos, maritimistas, belenenses. Todos nós estamos a torcer por ti, num sentimento comum - queremos que regresses rápido para contemplarmos o teu sorriso, para que nos ajudes a lembrar aquilo que um dia me disseste: "A vida deve ser vivida todos os dias. Temos de desfrutar o dia-a-dia." Quero crer que terás ainda muitos dias conosco. Quero acreditar que vencerás este desafio. E estaremos aqui todos para aplaudir, todos de pé, como tu bem mereces! Força Dani!

Sem comentários: