sábado, maio 21, 2005

Grande Lousada !!



Num jogo decisivo no Estádio Comendador Henrique Amorim, para a equipa local, o U.Lamas. O Lousada perante pouco público e com menos um jogador em campo, consegiu fazer o empate e o golo da vitória, após estar em desvantagem, tendo alinhado com o mesmo onze inicial da jornada passada, em que tinha goleado o Vilanovense por 5-1. Por sua vez , o U.Lamas vinha de uma derrota em Paredes por 4-0.
No que diz respeito ao jogo, o Lousada entrou ao ataque, com Bertinho a fazer os primeiros remates da partida à baliza do guardião Saul. Notou-se também, durante a 1ª parte, um jogo táctico a nível de meio-campo, o que revelava um pouco de equilíbrio no jogo. Aos 45 minutos de jogo, num pontapé de canto, o U. Lamas ainda criou algum perigo, mas não consegiu o golo, chegando-se ao intervalo com 0-0 no marcador.


Na 2ª parte, aos 22 minutos da 2ª parte, Hélder arma uma rasteira a um jogador contrário, e o árbitro prontamente aponta para a marca de grande penalidade e mostra o cartão vermelho a Hélder, ficando o Lousada reduzido a 10 unidades. Chamado à conversão, Júnior, com simplicidade, faz o 1-0 para o U.Lamas. O Lousada não se acanhou, e aos 30 minutos desta 2ª parte, após uma jogada de Bertinho, Topas, sem oposição, remata colocado para o fundo da baliza de Saul, restablecendo a igualdade a um golo. Aos 33 minutos, resposta imediata do U.Lamas obriga o guardião Claúdio a uma espectacular defesa, talvez a melhor do jogo. Na resposta, no minuto seguinte, o Lousada adianta-se no marcador, após nova jogada brilhante de Topas e Bertinho, com Canas ao segundo poste a empurrar para o fundo da baliza à guarda de Saul.


Em cima do minuto 90 de jogo, Diogo agarra Monteiro, vê o 2º amarelo e é expulso também. Júnior, pouco depois, também vai para o banho mais cedo, por palavras dirijidas ao árbitro. Nesta altura o 4º árbitro levanta a placa de compensação com 4 minutos de desconto. No 2º minuto de compensação, o treinador Agostinho Pinto, tira Aventino e coloca em campo, o avançado Amílcar. Pouco depois, o guardião Claúdio vê o cartão amarelo, por demorar tempo na cobrança de um pontapé de baliza. Claúdio bate o pontapé de baliza e o árbitro apita para o final.
No final da partida foi visível, a alegria no rosto dos lousadenses.

Agostinho Pinto revela-se um bom treinador, pecando em poucos aspectos. Um deles, é a colocação em campo de Miguel Barros. A maioria dos adeptos, pensam que Amílcar traría mais influência e eficácia á equipa, pois Amílcar com o seu poder de desmarcação e elevação em pontapés de canto e bolas paradas, faría uma dupla imbatível com Bertinho.

Na eleição de "O Melhor Jogador em Campo da A.D. Lousada", o eleito foi Topas. Este jogador fez um exelente trabalho, foi o responsável pela maior parte dos ataques lousadenses, desempenhou um trabalho fundamental e ainda marcou um dos golos da vitória.

Na próxima jornada, o Lousada recebe no Estádio Municipal de Lousada, o F.C. Pedras Rubras. Esta equipa apesar dos maus resultados que tem vindo a realizar, é uma equipa a ter em atenção. Espera-se que o Lousada mantenha a mesma mentalidade deste jogo e que ganhe na despedida deste estádio ao campeonato nacional da 2ª Divisão B ( zona norte ).
Obrigado e leiam sempre, o Lousada no Futebol de Ataque.



[Os Lousadenses]

Sem comentários: