quinta-feira, maio 05, 2005

Transformar o sonho em realidade

Hoje é um dia muito importante, não só para o Sporting, mas também para o futebol português.
Olhando um pouco todos os jornais de hoje, todos ele são unânimes no apoio ao Sporting. Mas será que que os portugueses estão todos com o Sporting? Seria utópico pensar que sim.

Tenho a plena convicção que são muito menos do que aqueles que aparentam ser. Vejo muitos comentadores que nunca conseguem despir a camisola, a desejarem agora sorte ao Sporting. Será que estão verdadeiramente com os leões ou só o dizem para ficarem bem na fotografia?
É pena vermos, num país tão pequeno como o nosso, tanta gente mesquinha! Li, algures, que não nos revemos nos nossos quando ganham, mas sim quando eles perdem. Que os mesmos que se riram da eliminação do Chelsea, vão ser os mesmos que hoje vão torcer pelo AZ Alkmaar.

É pena que assim seja.
Este ano quero sentir a mesma alegria que os portistas sentiram há dois anos. Quero ver na festa do Sporting cachecóis de outros clubes. Quero ver os jogadores do Sporting transformar o sonho em realidade!
Muito boa gente tenta desvalorizar um possível triunfo do Sporting, dizendo que o AZ é uma equipa de 3ª divisão. Só lhes fica mal pensarem assim...
Acredito que o Sporting vai conseguir ultrapassar este obstáculo. Acredito em todos os jogadores do Sporting.

Acredito, sobretudo, em José Peseiro que tem feito verdadeiros milagres com esta equipa. Porquê? Porque não tem jogadores para actuar pelas alas, excepto o Douala, e todos sabemos as grandes dificuldades que a equipa encontra quando joga com equipas que se colocam bem fechadinhas na sua defesa.
Aconteça o que acontecer logo à noite, digo desde já que tenho orgulho em todos os jogadores e equipa técnica.
Que logo o Sporting C.P., seja o S.C. Portugal!

Sem comentários: