quinta-feira, maio 05, 2005

Futebol Português continua na moda

Esta é a verdade. Contra todos os profetas da desgraça que batem no futebol português, o resumo da história recente do nosso desporto-rei em termos internacionais é o seguinte: Vice-Campeões Europeus de Selecções; há 2 anos, duas equipas nas meias-finais da Taça Uefa, sendo que uma delas a conquistou; o ano passado o Porto venceu a Champions League; este ano o Sporting atinge (para já) a final da Taça Uefa. Atrevo-me mesmo a dizer que o actual momento em termos internacionais do futebol português é um momento que na nossa história só se repetiu nos anos 60, e no final dos anos 80.
Por outro lado também faz com que certos adeptos que só olham para o seu umbigo e que acham que só as suas equipas é que conseguem feitos (sim, estou a falar de alguns adeptos portistas) vejam que mais equipas o podem conseguir.

Não vou como é óbvio falar do jogo de hoje, até porque provavelmente muitos dos sportinguistas deste blog estão muito mais à vontade para o fazer, e com mais qualidade. Apenas queria dar os meus parabéns à equipa do Sporting e aos seus adeptos e desejar-lhe a maior das sortes na final de 18 de Maio.

P.S.: Entretanto, a nível pessoal, penso que todos no blog, depois deste jogo, pensaram na nossa SpicedBlond para lhe dar mais força para a sua "batalha". Beijinhos Dani!

Sem comentários: