domingo, maio 08, 2005

Matematicamente possível



O Sporting da Covilhã deu hoje um passo importantíssimo em direcção à subida de divisão. A deslocação dos serranos a Penalva do Castelo encheu-me de esperança pois uma hipotética vitória dos Penalvenses beneficiaria muito o Académico de Viseu. As coisas até começaram bem, Paulo Listra, jogador formado nas escolas do Académico, fez o 1-0 para o Penalva logo aos 8 minutos.

O Covilhã, no entanto, chegou ao empate apenas dois minutos depois e antes do intervalo acabou mesmo por dar a volta ao resultado. Na 2ª parte com toda a naturalidade do mundo fizeram o 3 a 1 final.
Um reparo: muito se tem falado sobre o facto do Sporting da Covilhã andar a ser beneficiado pelas arbitragens. O árbitro de hoje, Pinto Miranda, segundo o que me contaram fez um bom trabalho, o problema é que há uns jogos atrás esteve num jogo do Académico e os Viseenses queixaram-se muito da sua arbitragem, não seria melhor não o terem nomeado para este jogo? Quem não quer ser lobo não lhe veste a pele, já dizia ( e ainda diz) a minha avó!


O meu Académico foi a Oliveira do Hospital vencer por 4-0. Alinhou com: Augusto; Rogério, Gama, Vitor Lima, Nélson; Bruno Madeira, Paulo Gomes, Carlos Lima; Jorginho, Chicabala e Jairson. Os golos foram apontados por Carlos Lima aos 15 minutos, Caju aos 71 e Jairson aos 75 e 86. O jogo fica marcado pela expulsão de André Oliveira, do Oliveira do Hospital, aos 27 minutos. Diz quem viu que foi uma decisão exagerada da equipa de arbitragem.


A 3 jornadas do fim o Covilhã comanda com 66 pontos mais 5 que o Mafra e mais sete que o Académico de Viseu. Matematicamente o sonho de ver o Fontelo como palco da Liga de Honra ainda é possível, para a semana não vou perder o escaldante Académico de Viseu - Sporting da Covilhã, o Mafra recebe em casa o Pombal.



PARABÉNS NELAS!



O Sport Lisboa e Nelas, equipa da A.F. Viseu, alcançou hoje a subida à IIB. É um feito notável! Merece especial referência para mim 4 pessoas. Rui Manuel que fazia parte da última equipa do Académico que esteve entre os maiores do futebol português e que é agora o treinador e também Chalana, Sérgio e Rui Lage ex jogadores do Académico. Parabéns!
Como nota negativa o regresso aos distritais do Castro Daire e do Santacombadense...

Sem comentários: