quinta-feira, maio 12, 2005

Jornada 32 II LIga Honra



O Estrela Amadora foi jogar ao terreno do Lider para participar na festa de campeão e não fosse a Naval marcar um golo mesmo no final do jogo, os Castores tinham decidido ali a questão do titulo.
O jogo foi parecido ao da primeira volta, e em três minutos dois golos de rajada, do Paços Ferreira e pelo mesmo jogador, Junior Bahia.


Jogando de igual para igual e não tendo medo de correr riscos o Estrela atacou o possível para poder marcar mas a azelhice dos avançados tricolores, e alguma sorte do guarda-redes Pedro que defendeu uma bola por instinto com o joelho, não permitiram que a bola entrasse.
A segunda parte correu sem grandes motivos de interesse sendo o maior realce uma agressão mútua entre Henrique e Rincon que terminou apenas com a expulsão do jogador "amarelo e verde".

A Naval tinha deslocação dificil a Santa Maria da Feira e saiu vencedor com alguma dose de sorte, aliando a excelente exibição do guarda-redes, com o golo da vitoria nos ultimos minutos.


Com esta vitória mantém-se intacta a possibilidade de se sagrar campeã da Liga de Honra e para a semana recebe o lider da divisão.
Destaque ainda para a enorme e ruidosa claque que acompanhou a equipa desde a Figueira da Foz.

Nos restantes encontros destaque para os jogos da despromoção.
O Alverca q a semana passada saiu da zona de despromoção, vai na quarta vitória consecutiva e no oitavo jogo seguido sem perder.
Desta feita a vitima foi o já despreocupado Varzim, que veio fazer o geito ao Ribatejo.

O sentido único para a baliza poveira manteve-se de inicio ao fim do jogo, com o avançado senegalês Keita a desperdiçar uma mão-cheia de ocasiões de golo, antes de rematar decisivamente, enquanto o Varzim não criou grandes problemas a Ernesto.

O jogo mais polémico da jornada foi o que opôs o Gondomar ao Chaves com a vitória a sorrir aos "ourives" por 2-0 tendo o Desportivo sido expoliado de dois golos aparentemente legais, onde só o fiscal de linha e o árbitro viram as irregularidades.

Não se fica por aqui a péssima actuação do juiz João Ferreira de Setúbal, uma vez que o segundo golo da equipa da casa foi obtido através de uma grande penalidade, num toque que aconteceu fora da área, tendo sido escamoteado um penalty aos Flavienses, e ainda visto o defesa Kasongo expulso, ou seja "melhor" era impossivel.



O grande destaque vai para as declarações, do novo treinador do Portimonense, Diamantino Miranda, depois de ganhar ao Lider. "Não vamos descer. Nem vamos perder mais jogo nenhum". Este fim de semana foi aos Açores... perder, com o Santa Clara.

E neste momento encontram-se na terceira posição a contar do fim da tabela e na zona de descida. Diamantino começou a época no Felgueiras que está em vias de descer e se agora descer também com o Portimonense, acho que vamos ter aqui outro Luis Campos. Se há uma escola da nova vaga de "Josés Mourinhos", então podemos, talvez, assistir aqui a uma escola de "Luises Campos".

E nós a pensarmos que era dificil descer duas equipas numa só época, afinal o "Professor Campos" é capaz de ter "discipulos" ao seu nível, até nas declarações.

Nos restantes jogos resultados normais no Desp. Aves 3-2 Maia e na vitória do Leixões em Ovar 3-1, sendo que o único empate da jornada aconteceu em Olhão, entre o Sporting local e o FCMarco.

Sem comentários: